Como parar a erosão em torno de bueiros

Pin
Send
Share
Send

Um bueiro é um cano colocado no chão para transportar água sob uma estrada ou garagem. Se uma estrada tiver uma vala de drenagem ao lado, será necessário um bueiro para cada entrada que atravessa a vala. Tubos de bueiro maiores podem passar por baixo da estrada ou podem ser usados ​​para desviar a água dos estacionamentos. Devido à sua proximidade com a água em movimento, as áreas ao redor dos bueiros são propensas à erosão, especialmente se o tubo do bueiro não estiver instalado corretamente ou for muito pequeno. Verifique se o tubo é mantido livre de obstruções e esteja ciente de maneiras de minimizar a erosão.

Ao instalar um bueiro

Passo 1

Escolha um tubo de bueiro que tenha um diâmetro grande o suficiente para acomodar a água.

Passo 2

Corte o tubo por mais tempo do que a entrada de automóveis ou a estrada em que ele se estenderá, para que as extremidades fiquem para fora do banco.

Etapa 3

Escavar fundo o suficiente, para que o fundo do tubo fique nivelado com o fundo da vala de drenagem. Posicione o tubo, de modo que a extremidade a montante seja superior à extremidade a jusante.

Passo 4

Preencher, para que haja pelo menos 30 cm de sujeira e preencha acima do tubo ou sujeira que tenha a profundidade de metade do diâmetro do tubo, o que for maior. Embale a sujeira firmemente ao redor do tubo.

Passos dados com bueiros existentes

Passo 1

Coloque uma camada de pedras grandes contra a terra em torno de ambas as extremidades do tubo de bueiro para impedir que o solo seja exposto.

Passo 2

Plante vegetação ao longo da margem. As raízes da vegetação ajudarão a manter o solo no lugar. Esta etapa e a acima são etapas relativamente baratas. Se você tiver problemas persistentes de erosão, dê o passo mais caro abaixo.

Etapa 3

Coloque uma camada de material geotêxtil em cima do solo ao longo da margem na área propensa a erosão. Coloque o rip-rap em cima do material geotêxtil. O Rip-rap é um produto fabricado pelo homem, composto por sacos biodegradáveis ​​de base de cimento que se moldam à forma do solo sob eles e, eventualmente, se tornam sólidos. Coloque o rip-rap em camadas, entrelaçadas como tijolos, para formar um forte muro de contenção.

Pin
Send
Share
Send