Como matar plantas selvagens de cana ao ar livre

Pin
Send
Share
Send

A cana selvagem, mais conhecida como junco comum ou gigante, é uma grama invasora com uma capacidade notável de estabelecer e se espalhar rapidamente. Os rizomas - corredores radiculares que se espalham no subsolo - conferem estabilidade à planta e um meio de expansão subterrâneo que torna a remoção de uma posição de cana selvagem especialmente difícil. Mesmo que a cana seja queimada até o chão ou puxada caule por caule, ainda há o potencial de surgir canas no ano seguinte. Seguir um plano completo de erradicação é a melhor aposta ao tentar se livrar desse invasor persistente.

Passo 1

Corte a cana selvagem no início da primavera, usando uma foice ou um porco do mato. Isso forçará a cana a usar reservas de energia para reconstruir os caules, em vez de espalhar rizomas.

Passo 2

Aguarde até a cana começar a florescer e, em seguida, implemente um programa de gravação. A cana silvestre utiliza uma grande quantidade de energia radicular durante a floração, deixando-a mais vulnerável durante esse período. Mergulhe as bordas do suporte com uma substância inflamável para iniciar o fogo. Aguarde para orientar o fogo consumindo todo o suporte.

Etapa 3

Repita o processo de corte sobre os restos carbonizados do suporte de cana selvagem.

Passo 4

Pulverize herbicida tópico com glicofosfato, um dos herbicidas mais comuns disponíveis, sobre o solo onde a cana foi reduzida a restos carbonizados. Siga as instruções do fabricante sobre o número de aplicativos e a quantidade a ser aplicada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Se Você Tiver uma Dessa Plantas em Casa, Nunca Mais Verá Ratos, Aranhas e Formigas (Pode 2024).