Qual direção os pisos de madeira devem executar?

Pin
Send
Share
Send

Quando você coloca um piso de madeira em sua casa, algumas das primeiras coisas que vêm à mente são as opções de cores e o tipo de madeira. A direção na qual o piso é executado pode não ser uma consideração importante, mas é essencial planejar esse aspecto com cuidado. Antes de seguir um padrão vertical padrão, considere a forma e o tamanho do seu quarto. A direção que você escolher pode afetar a percepção visual do espaço dentro da sala.

Crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty ImagesA direção em que o piso de madeira é executado pode mudar visualmente a percepção do espaço.

Horizontal

Se você tem uma sala mais estreita do que longa, pode acabar se sentindo fechada. Deixar o piso de madeira verticalmente nessa situação tornaria a ilusão ainda pior. Para combater esse problema, coloque o piso horizontalmente. Isso chama a atenção de um lado para o outro, em vez de diminuir o comprimento da sala. Assim como uma camisa listrada horizontalmente pode fazer as pessoas parecerem mais largas do que são, as listras horizontais criadas pelas tábuas do piso têm o mesmo efeito em uma sala.

Vertical

O piso vertical é a orientação mais comum para pisos de madeira. Se a sala não for muito pequena, as tábuas do piso posicionadas verticalmente funcionarão perfeitamente. Se a sala for mais larga do que comprida, colocar o piso na vertical ajudará a criar a ilusão de comprimento na sala e equilibrá-la. A única instância em que uma orientação vertical não deve ser usada é a instância acima, quando a largura da sala é muito estreita.

Diagonal

O piso diagonal acrescenta interesse visual ao piso e pode fazer com que o espaço pareça maior. O olho é atraído pela sala, criando a ilusão de maior largura e comprimento. Essa orientação funciona muito bem em salas minúsculas, onde o comprimento e a largura são um problema. O piso diagonal também pode ser usado simplesmente para tornar um padrão de piso mais interessante ou para criar uma conversa para a sala.

Padrões especiais de madeira

Criar padrões de madeira no chão é uma ótima maneira de alterar toda a aparência da sala, mas eles devem ser usados ​​com cautela. Os padrões de piso que não se fecham em um espaço incluem o estilo parquet e pisos com padrão espinha de peixe ou viga. Eles chamam a atenção tanto na vertical quanto na horizontal, criando equilíbrio. Os padrões de embutimento, apesar de impressionantes, podem fechar em um espaço e devem ser usados ​​apenas quando a sala é bastante grande. Por exemplo, um pedaço mais escuro de madeira aparada pode ser executado ao redor da borda da sala para dar dimensão, mas em uma sala pequena, isso fechará no espaço.

Pin
Send
Share
Send