Instruções sobre como fazer mármore cultivado

Pin
Send
Share
Send

O mármore cultivado é um material bonito e durável, com muitas aplicações domésticas. Muitas casas nos Estados Unidos contêm bancadas, chuveiros ou até peitoris de janelas feitos com esse material. Normalmente fabricado em uma fábrica, em vez de cortado em pedra natural, o mármore cultivado é um material acessível e versátil.

Mármore cultivado durável, acessível e versátil

Preparando o Molde

Selecionar o molde certo é o primeiro passo que os fabricantes devem dar para criar uma bela peça de mármore cultivado. Eles enceram o molde para torná-lo o mais liso possível.

Camada de gel

Os fabricantes costumam aplicar uma camada de gel especial no molde após a depilação. Este revestimento confere um acabamento brilhante ao mármore cultivado, além de atuar como agente desmoldante para auxiliar no processo de desmoldagem. Este gel coat deve curar antes de despejar os materiais no molde. Alguns fabricantes podem usar um túnel de calor para acelerar esse processo.

Derramando o molde

O mármore cultivado é uma mistura de carbonato de cálcio, resina plástica e pigmentos. Os ingredientes entram em um liquidificador especial e depois no molde preparado. Os fabricantes colocam o molde em uma mesa vibratória para remover as bolhas de ar presas na mistura e armazenam o molde preenchido até o mármore cultivado curar.

Acabamento

Após a cura, os fabricantes desmoldam o produto. Eles lixam qualquer material extra, chamado flashing, que se acumula nas bordas do molde. Finalmente, lustram o mármore cultivado para realçar o acabamento brilhante.

Pin
Send
Share
Send