Perigos do aquecedor infravermelho

Pin
Send
Share
Send

Aquecedores infravermelhos são usados ​​com mais frequência em saunas, onde tubos ou painéis de cerâmica produzem principalmente radiação de calor infravermelha para aquecer a pele. Como nenhuma radiação ultravioleta é produzida, isso é mais seguro do que outras opções, como o banho de sol, mas a radiação infravermelha ainda produz perigos próprios, especialmente em um ambiente de sauna onde o calor é intenso. Aqueles que usam saunas de infravermelho devem estar cientes dos possíveis riscos, e aqueles que possuem outros sistemas de aquecimento por infravermelho devem ter em mente alguns dos problemas de saúde mais comuns associados à exposição prolongada.

Aquecedores infravermelhos podem causar queimaduras, lesões oculares e desidratação.

Queimaduras

Um dos problemas mais comuns associados ao calor infravermelho é a queima simples. A queima é causada quando as camadas superiores da pele são aquecidas demais pela radiação infravermelha. Isso não destrói a célula da mesma maneira que a radiação ultravioleta, mas ainda causa queimaduras na superfície da pele que podem piorar com a exposição prolongada. É incomum alguém ficar em uma sauna de infravermelho por tempo suficiente para que isso aconteça, a menos que esteja inconsciente.

Pressão sanguínea

Como o calor infravermelho afeta a pele, ele causa aumento do fluxo sanguíneo para as áreas da pele, o que, por sua vez, pode diminuir a pressão arterial em outras áreas do corpo. Isso pode causar desmaios e dores de cabeça, mas pode ser mais perigoso em pessoas com problemas de sangue preexistentes ou em idosos.

Danos oculares

Os olhos são especialmente vulneráveis ​​ao calor infravermelho, e a exposição prolongada pode danificar os olhos e levar à diminuição da visão. Os raios infravermelhos remotos causam queimaduras na córnea, e mesmo o tempo de exposição normal pode causar alguns tipos de irritação.

Problemas de pele

Embora as pessoas possam não permanecer nas ondas de calor infravermelhas o tempo suficiente para se queimarem, o uso repetido do sistema infravermelho pode causar alguns problemas de pele menos extensos. O aquecimento constante das células da pele os faz abrir e liberar pigmentos, causando manchas. Essa condição estava associada anteriormente às pernas quando as pessoas passavam grandes quantidades de tempo em frente a uma lareira natural.

Perda de água

Quando a pele aquece, começa a suar para aliviar o calor. Isso é eficaz e uma das razões pelas quais as pessoas usam saunas, mas também faz com que o corpo perca água. Isso representa um risco de desidratação naqueles que já possuem baixo teor de água. Se você usa uma sauna de infravermelho, lembre-se sempre de substituir a água que está perdendo pelo suor.

Superaquecimento

Superaquecimento é um termo amplo usado para descrever problemas associados à exposição a muito calor ao mesmo tempo. Algumas pessoas podem sofrer de exaustão pelo calor, uma condição relacionada à desidratação, enquanto outras podem até sofrer insolação, uma condição muito séria que pode ser fatal.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: qual MELHOR AQUECEDOR? Elétrico, Halógeno, Cerâmica, à Gás e Climatizador. (Pode 2024).