Reparo da tela da janela

Pin
Send
Share
Send

A tela da janela é fácil de danificar, mas é quase tão fácil de reparar. A maioria das telas de janelas e portas tem o mesmo design: o material da tela de malha de metal ou vinil é mantido no lugar na moldura da janela com um cordão de vinil, chamado de spline, que é executado dentro de um canal estreito. Para substituir a tela inteira, tudo o que você precisa fazer é puxar o spline e a tela, em seguida, faça uma nova triagem e pressione-a no lugar com o spline.

Existem algumas dicas que facilitam esse processo. E há uma ferramenta simples que facilita muito. Como alternativa, se a área danificada for pequena, ou se você realmente não quiser substituir a tela, poderá repará-la com costura ou um material adesivo.

Às vezes, um buraco na triagem de janelas pode ser corrigido, mas a substituição completa da tela também é uma opção.

Reparar ou substituir?

A decisão de reparar ou substituir a tela geralmente se resume ao tamanho do dano e à aparência do reparo. Um remendo - seja caseiro ou comprado em uma loja - corrige facilmente pequenos furos ou rasgos ou até fendas longas e limpas. Danos mais extensos, como buracos grandes e irregulares ou em qualquer lugar que a tela rasgue ao longo da borda do quadro, requerem substituição. Os patches são rápidos e fáceis, mas sempre serão visíveis. É impossível consertar ou costurar uma tela sem que seu trabalho seja exibido. Se você não consegue viver com isso, substitua a tela inteira.

Materiais de reparo de tela

A triagem de janela padrão é de fibra de vidro ou alumínio. Ambos os tipos são comumente vendidos em rolos de várias larguras e comprimentos. O spline vem em vários diâmetros e em algumas cores diferentes (cinza, marrom, branco etc.). Você pode reutilizar spline antigo se ainda estiver flexível, mas se for quebradiço ou se quebrar ao removê-lo, obtenha um novo spline com o mesmo diâmetro que o antigo.

Os materiais de reparo da tela são fornecidos em remendos planos e em rolos semelhantes a fita adesiva. É um material de tela real com adesivo, e você simplesmente o recorta para encaixar e pressiona na tela. Algumas manchas também são ligadas ao calor que você aplica com um secador de cabelo. Existem patches disponíveis para triagem de fibra de vidro e alumínio.

Nota: Algumas molduras e portas de madeira muito antigas podem ter telas grampeadas na moldura, em vez de fixadas com ranhuras. As bordas grampeadas são normalmente cobertas com guarnições de madeira finas. Para substituir a tela nesse tipo de quadro, levante a guarnição, retire os grampos e a tela antiga e instale uma nova tela usando o mesmo método, puxando a tela esticada ao grampear a tela. Reinstale a guarnição para ocultar as bordas e os grampos da tela.

crédito: Warm EchoSome remendo tela vem em rolos de fita auto-adesiva.

Reparos de tela simples

Você pode reparar telas com materiais adesivos ou com itens domésticos:

  • Corrija pequenos orifícios ou rasgos com uma linha de pesca clara leve ou linha de costura em uma cor correspondente, usando uma agulha de costura. Cuidado para não puxar a tela com muita força. Quando terminar de costurar, sele as bordas com super cola.
  • Faça um patch sobre orifícios e rasgos maiores com um material adesivo para tela. Coloque a tela em uma superfície plana de trabalho. Corte o remendo um pouco maior que o buraco ou rasgue. Retire o adesivo antiaderente do adesivo, cole o adesivo sobre o orifício e pressione-o com firmeza para que ele se una à tela.
  • Repare rasgos ou cortes longos (se as bordas estiverem retas) com fita de reparo da tela.
  • Faça o seu próprio material de remendo se houver alguma triagem. Cole um adesivo de fibra de vidro na tela com super cola. Para um adesivo de alumínio, corte as bordas do adesivo para que os fios individuais fiquem destacados (é apenas uma pequena quantidade). Coloque o adesivo no lugar e dobre-o sobre as minúsculas pontas dos fios para prendê-los na tela.
crédito: Os adesivos Prime LineScreen estão disponíveis comercialmente em adesivos de tecido de metal e vinil.

Coisas que você precisa

  • Chave de fenda pequena

  • Tela de substituição

  • Tesouras

  • Rolo estriado

  • Spline (conforme necessário)

  • Faca

Como substituir a tela da janela

Etapa 1 Remova a tela antiga

Coloque a moldura da tela ou a porta em uma superfície de trabalho plana para que o lado do spline fique voltado para cima. Observe atentamente cada canto do quadro da tela para localizar o final do spline. Use uma pequena chave de fenda ou furador para forçar a extremidade do spline do canal da tela. Segure o spline com a mão e puxe-o para fora do canal ao longo de todo o perímetro do quadro. Remova a tela do quadro.

Etapa 2 Recortar a nova tela

Abra a tela de substituição para cobrir a moldura da tela. Corte a tela, usando uma tesoura, para que ela se sobreponha de 1 a 2 polegadas em todos os lados. Posicione a peça cortada de forma que ela se sobreponha à estrutura aproximadamente na mesma quantidade em todos os lados.

Etapa 3 Pré-vinco da tela (somente alumínio)

Use o rolo estriado para pressionar suavemente a tela de alumínio nos canais do quadro. O rolo estriado tem duas rodas: uma com uma borda sólida e cônica e outra com uma borda estriada. Use a roda cônica para dobrar a tela. Verifique se a tela está plana enquanto trabalha e pressione a roda suavemente para não danificá-la. Ajuda a fazer dois passes com a roda, vincando um pouco mais fundo com a segunda passagem. Nota: Você não precisa pré-dobrar a tela de fibra de vidro.

Uma ferramenta de rolo de coluna é essencial para substituir a triagem de janelas.

Etapa 4 Instale o Spline

Pressione uma extremidade do spline sobre a tela e no canal, começando em um canto do quadro. Se você estiver usando um novo spline, trabalhe com todo o comprimento do spline e apare-o quando terminar. Usando a roda ranhurada do rolo estriado, pressione o estriado no canal do quadro até que esteja totalmente encaixado no canal. Isso mantém a tela firmemente no lugar e aumenta a tensão à medida que você se move ao redor do quadro, apertando e suavizando a tela.

Mantenha a borda da tela paralela à lateral do quadro enquanto pressiona o spline. No final do primeiro lado, vire a spline na esquina e continue pelo lado adjacente, usando as mesmas técnicas. Complete todos os quatro lados da tela.

Dicas

Mantenha a tela plana e paralela ao quadro, mas não se preocupe em apertá-lo; o spline irá apertar a tela para você. Também não é necessário esticar o spline com força. Se você acabar com afundamentos ou dobras na tela de fibra de vidro, basta puxar o spline e recomeçar (antes de aparar a tela).

Etapa 5 Aparar a tela

Corte o spline (conforme necessário) no canto final do quadro, usando uma faca. Pressione cuidadosamente a extremidade no canal spline. Você pode fazer isso com a chave de fenda, mas tome cuidado para não furar a tela.

Apare a tela com a faca, passando a lâmina entre a parte externa do spline e a borda do canal do quadro. Observe o ângulo da lâmina o tempo todo para não cortar acidentalmente a tela do outro lado do spline (a tela de fibra de vidro corta muito facilmente).

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DIY: TELA DE PROTEÇÃO P JANELA CONTRA MOSQUITOSINSETOS (Abril 2024).