Sinais e sintomas precoces de doenças cardíacas em mulheres

Pin
Send
Share
Send

Mais perigosa que o câncer, as doenças cardíacas nas mulheres apresentam riscos potencialmente fatais. Felizmente, isso pode ser evitado através da detecção precoce e mudanças no estilo de vida. As mulheres mais jovens também precisam estar em guarda. As manifestações e efeitos são diferentes nas mulheres - portanto, informações e cuidados adequados devem ser seguidos para uma melhor saúde do coração.

Significado

As mulheres correm o risco de sofrer doenças cardíacas à medida que envelhecem. Estima-se que 60% das mortes estão relacionadas a doenças cardíacas, em comparação com cânceres. De fato, as doenças cardíacas são a principal causa de morte para mulheres com 65 anos ou mais. As mulheres mais jovens também devem ser cautelosas, pois as doenças cardíacas também figuram significativamente entre as idades de 25 a 45 anos. Conhecer os fatores de risco e os sintomas pode ajudar a prevenir o aparecimento de doenças cardíacas.

Avisos Antecipados

Alguns dos sinais precoces mais comuns de doenças cardíacas em mulheres geralmente passam despercebidos ou são deixados de lado como indicativos de doenças comuns. Isso inclui fadiga incomum dias ou semanas antes de um ataque cardíaco. Junto com esses sinais, pode haver distúrbios do sono, indigestão, ansiedade, falta de ar e desconforto no peito.

Sintomas agudos

As descobertas médicas mostram que, embora os homens sofram de dor no peito, as mulheres experimentam dor em diferentes partes do corpo. Sinais de angústia cardíaca podem incluir tensão; uma sensação de queimação; e pressão na parte superior das costas, ombros, pescoço, braços e (às vezes) na mandíbula ou na garganta. Também podem ocorrer sensações de formigamento, tonturas e suores frios.

Fatores de risco

A chance de doenças cardíacas aumenta ainda mais se uma mulher apresentar algum dos fatores de risco, incluindo pressão alta, obesidade, depressão, colesterol alto, estresse extremo e diabetes. Mulheres que fumam e têm estilos de vida sedentários também são possíveis candidatas a doenças cardíacas. A súbita desaceleração aparente do estrogênio em mulheres na menopausa também pode afetar os pequenos vasos sanguíneos, aumentando assim o risco de doenças cardiovasculares.

Chances crescentes de sobrevivência

Repensar alguns hábitos de vida pode ser um começo para uma melhor gestão da saúde. Adicionar mais atividades físicas na vida de alguém é fundamental. Exercícios moderados, como caminhada rápida, corrida e ciclismo, podem promover um coração saudável. Manter um bom peso, parar de fumar e comer uma dieta baixa em colesterol garante um estilo de vida adequado para ajudar a manter as doenças cardíacas afastadas.

As mulheres com pressão alta recebem medicamentos cardíacos prescritos, que precisam ser tomados de acordo para serem eficazes. Fazer visitas regulares ao cardiologista é a melhor maneira de monitorar a saúde do coração, juntamente com um bom plano de nutrição e exercícios.

Pin
Send
Share
Send