Como saber quando a alface Romaine está pronta para escolher

Pin
Send
Share
Send

Como todas as variedades de alface, alface (Lactuca sativa var_. longifolia_) é uma planta de estação fria. A alface romana geralmente está pronta para a colheita de 70 a 75 dias após o plantio. No entanto, os jardineiros animados não precisam esperar tanto tempo para provar os frutos de seu trabalho. Você pode começar a adicionar folhas macias de alface em suas saladas e sanduíches quando jovens, em vez de esperar que a alface atinja a maturidade total. Alguns até preferem folhas mais jovens do que folhas maduras.

crédito: NorthHatley / iStock / Getty Images Amostra dos produtos; se estiver "certo", a alface está pronta para a colheita.

Colha à medida que avança

Quando sua alface possui cerca de 15 a 30 cm de altura, ela está no estágio de folhas de bebê ou minip Cabeça. Nesse momento, você pode começar a desfrutar de algumas das folhas verdes da planta enquanto deixando a planta continuar a crescer. Para fazer isso, colha as folhas do lado de fora da planta, livres de podridão ou murcha, cortando-as a cerca de 2,5 cm dos caules da planta. Colha apenas algumas folhas externas de cada planta, permitindo que as folhas centrais continuem amadurecendo.

Colheita com maturidade total

Suas plantas atingiram a maturidade total quando as folhas são alongadas e se sobrepõem levemente, formando uma cabeça com 15 a 20 cm de altura. Geralmente, isso leva 70 a 75 dias após a germinação, mas diferentes variedades podem precisar de um pouco mais ou menos tempo. A cultivar 'Paris Island', por exemplo, demora um pouco mais, enquanto 'Green Towers' é uma variedade anterior.

Colha as cabeças quando as costelas ao longo do centro inferior de cada folha de alface estiverem totalmente formadas, mas não excessivamente grandes ou grossas. As costelas de alface ficam com uma cor leitosa se a alface for deixada na planta por muito tempo. Uma costela sólida significa que a alface está madura, mas leitosa indica uma mais dura. alface mais amarga. Verifique sua alface todos os dias para não esperar muito tempo para colher. Usando ferramentas de poda limpas, corte a cabeça perto do caule da folha, a cerca de 2,5 cm da linha do solo. Para verduras tenras, você também pode colher a cabeça inteira quando ainda está imatura e no estágio "bebê" para verduras tenras.

Obter uma segunda colheita

Como a alface prefere temperaturas mais baixas, em torno de 15 ° C, você poderá obter uma segunda colheita das cabeças que já colheu. Se você cortar sua alface de cabeça inteira a cerca de 2,5 cm da linha do solo, ela começará a crescer mais folhas. Como você fez na primeira vez, colha as folhas externas quando a planta tiver cerca de 10 cm de altura e, em seguida, corte a cabeça inteira quando as folhas tiverem 15 a 20 cm de altura e estiverem ligeiramente sobrepostas.

Problemas potenciais

Existem vários problemas que podem dificultar a colheita decente de alface. Um desses problemas é queimadura de ponta. Se as pontas das folhas ficarem marrons, apare essas bordas com uma tesoura limpa e colha o restante das folhas - ou deixe-as continuar a crescer. Isso geralmente é causado por problemas de hidratação, por isso, certifique-se de dar água à alface com frequência.

Dias longos e quentes podem causar alergias "parafuso" e mande brotos de flores. Quando isso acontecer, corte a planta inteira, deixando 2,5 cm de caule, em um esforço para fazer uma segunda colheita. Além disso, tente adicionar um pano de sombra à área para mantê-la mais fria. A alface autorizada a aparafusar pode ter um sabor amargo, então colha-a assim que notar qualquer sinal de aparafusar. Lave a alface e guarde na geladeira; Depois de alguns dias, o sabor amargo pode desaparecer.

Às vezes, os jardineiros percebem que a alface fica amarela. Às vezes, isso é resultado de uma doença transmitida por pulgões e cigarrinhas, conhecida como vírus do mosaico. Não há cura para o vírus do mosaico. Remova as plantas infectadas imediatamente para que o vírus não se espalhe. ervas daninhas com freqüência e cobertura com cobertura de alumínio para manter esses insetos longe de suas plantas. Você também pode tentar cultivar as cultivares de alface 'Paris Island' e 'Valmaine', resistentes ao vírus.

Pin
Send
Share
Send