Como calcular as configurações de disparo do disjuntor

Pin
Send
Share
Send

Cada disjuntor no painel do disjuntor é rotulado com a capacidade máxima de amperagem (corrente) para esse circuito. Isso pode diferir entre os circuitos; portanto, sempre verifique a capacidade de cada disjuntor individualmente ao calcular a carga elétrica que fará com que o disjuntor desarme. Os circuitos domésticos padrão nos EUA são de 120 volts, mas alguns circuitos têm o dobro da capacidade de aparelhos como fogões e aparelhos de ar condicionado. Esses disjuntores têm capacidade de 240 volts e terão aproximadamente o dobro do tamanho dos disjuntores de 120 volts. A potência é a medida mais fácil da carga de energia para calcular e monitorar, para que você não acione acidentalmente seus disjuntores.

Passo 1

Procure a notação de amperagem no interruptor do disjuntor. Geralmente, são 15 ou 20. Procure também a notação de tensão, que também pode estar no interruptor do disjuntor, e será 120 ou 240. Se você não conseguir localizar a tensão, assuma que os disjuntores que ocupam um slot do painel sejam 120 volts e disjuntores que ocupam dois slots são 240 volts.

Passo 2

Multiplique os amplificadores pelos volts. Na maioria dos circuitos, serão 20 x 120 = 2400 ou 15 x 120 = 1800. O número resultante dessa equação é a carga de potência máxima que você pode colocar no circuito antes de disparar o disjuntor.

Etapa 3

Aplique o mesmo cálculo aos circuitos de 240 volts. Por exemplo, um circuito de 240 volts com capacidade de 30 A permitiria 7200 watts (30 x 240 = 7200).

Passo 4

Verifique a potência de todos os equipamentos elétricos no circuito. Se a potência total estiver acima do seu cálculo máximo, o disjuntor disparará.

Pin
Send
Share
Send