Tipos de sal de estrada

Pin
Send
Share
Send

Os sais de estrada são normalmente usados ​​para derreter ou impedir a formação de gelo nas estradas de inverno. Alguns sais de estrada também são usados ​​nos meses mais quentes como supressores de poeira. No inverno, os sais das estradas funcionam aquecendo quando entram em contato com a neve e o gelo, e no verão retêm a umidade nas superfícies de terra para reduzir a poeira. As equipes de manutenção de estradas usarão um dos vários tipos de sal nas estradas.

Os sais de estrada são usados ​​para derreter neve e gelo e melhorar as condições da estrada.

Cloreto de Sódio

O cloreto de sódio é frequentemente vendido como sal-gema ou halito.

O cloreto de sódio, mais conhecido como sal de mesa, é um dos tipos mais usados ​​de sal de estrada. O cloreto de sódio também é chamado de halito e geralmente é de cor cinza escuro. Os agentes de pré-umedecimento são frequentemente usados ​​com cloreto de sódio para reduzir a dispersão do sal, o que reduz a quantidade de sal utilizada e reduz os custos de manutenção da estrada. Às vezes, o cloreto de sódio é misturado com outros sais para proporcionar melhor derretimento e prevenção de gelo, mas essas misturas são caras e não são usadas com tanta frequência.

Cloreto de magnésio

O cloreto de magnésio em sua forma líquida é frequentemente usado como um agente de pré-molhagem, porque é barato e não é tão corrosivo quanto outros produtos químicos. O cloreto de magnésio pode ser produzido ou evaporado a partir de fontes naturais, como lagos de sal. Ele libera calor à medida que se dissolve, o que ajuda o cloreto de magnésio a derreter gelo e neve a baixas temperaturas. No entanto, deixa um resíduo escorregadio nas estradas, difícil de remover. O cloreto de magnésio também é usado em muitas áreas como supressor de poeira em estradas de cascalho nos meses de verão.

Cloreto de cálcio

O cloreto de cálcio é mais frequentemente usado como supressor de poeira em estradas de cascalho. Como o cloreto de magnésio, o cloreto de cálcio pode ser fabricado ou encontrado naturalmente. Pode dissolver o gelo a temperaturas extremamente baixas. O cloreto de cálcio trabalha para suprimir a poeira retendo a umidade, o que ajuda a compactar a sujeira e reduzir o sopro de poeira. O cloreto de cálcio é mais eficaz que o cloreto de sódio na prevenção e derretimento do gelo nas estradas e é relativamente inofensivo para a vida das plantas, mas, como custa mais, não é tão comumente usado.

Cloreto de potássio

O cloreto de potássio, ou potássio, geralmente é na forma de grânulos vermelhos ou brancos. A variedade vermelha é produzida a partir de minas de eixo e a cor vermelha é resultado da contaminação do ferro. A variedade branca é uma solução extraída para eliminar o ferro. O cloreto de potássio não é um sal eficaz nas estradas a temperaturas extremamente baixas, por isso é frequentemente usado com outros materiais de fusão nas estradas de inverno. Como o cloreto de potássio ocorre naturalmente nas plantas, é considerada uma alternativa mais segura ao cloreto de sódio.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Sal -veja qual o melhor sal para usar na sua casa (Abril 2024).