Como cultivar uma árvore de guarda-chuva a partir de um corte

Pin
Send
Share
Send

Os fãs das árvores de Schefflera - também chamados de guarda-chuva - geralmente as cultivam como plantas de casa. Com o tempo, as árvores guarda-chuva podem atingir alturas de mais de 3 metros, forçando os proprietários a cortar a planta para caber em um espaço interno. Em vez de jogar fora essas mudas, os jardineiros podem propagá-las para fazer novas plantas de guarda-chuva para outra sala ou para o exterior.

Os jardineiros domésticos podem propagar plantas de guarda-chuva por estacas.

Passo 1

Encha um vaso grande com meio de vaso bem drenado, como areia e vermiculita, ou perlita misturada com turfa ou musgo esfagno. Se estiver usando seu próprio meio de envasamento, esterilize-o no forno a 180 graus Fahrenheit por meia hora. A maioria dos viveiros vende misturas de envasamento pré-esterilizadas.

Passo 2

Regue o meio de envasamento até que a água escape do orifício no fundo do vaso.

Etapa 3

Faça um corte terminal - um com uma ponta de crescimento funcional - de um ou mais ramos. Corte um caule cerca de 3 polegadas atrás de um grupo de folhas.

Passo 4

Plante a haste 1 ou 2 polegadas de profundidade no meio de envasamento. Coloque a planta em um local brilhante e úmido. Para acelerar o enraizamento, coloque a panela sobre um tapete de aquecimento.

Etapa 5

Coloque um saco plástico transparente ou jarra de vidro de cabeça para baixo sobre a planta para envolvê-la e criar um ambiente úmido, semelhante a uma estufa. Se estiver usando um saco plástico, prenda-o com um elástico.

Etapa 6

Misture a planta com água sob o saco ou a jarra uma vez ao dia para manter a planta úmida, mas não excessivamente úmida.

Etapa 7

Retire o saco ou a jarra quando a planta guarda-chuva se enraizar em cerca de 6 semanas.

Pin
Send
Share
Send