Quanta resistência deve ter um elemento aquecedor de água quente?

Pin
Send
Share
Send

A solução de problemas de um aquecedor elétrico de água quente pode ser simplificada se você souber quanta resistência o elemento do aquecedor deve ter. A compreensão desse valor é um processo duplo e você deve ter algumas informações para fazer uma medição precisa. Você também deve usar um voltímetro para fazer a medição real da resistência do elemento aquecedor de água.

Potência e tensão

Todos os elementos elétricos do aquecedor de água são classificados pela quantidade de energia que podem emitir. Este poder é descrito como potência ou watts. É exibido um número na embalagem dos elementos, seguido pela palavra "watts". Um valor típico para um aquecedor de água quente de 220 VCA seria uma classificação de elemento de 3500 watts. Uma fórmula elétrica é usada para encontrar a quantidade de amperagem usada por esse tamanho de elemento de aquecimento. A fórmula lê como watts são iguais a volts vezes a amperagem (w = v x a). Para encontrar a amperagem necessária para esse elemento, dividimos 3500 watts por 220 volts e a resposta é 15,9 ou 16 amperes. A fórmula algebricamente modificada real é (a = w / v).

Resistência

A resistência pode então ser calculada usando outra fórmula elétrica básica. Essa fórmula encontra a resistência de qualquer circuito elétrico, tendo a tensão e a amperagem reais desse circuito específico. Nesse caso, estamos procurando a resistência do elemento aquecedor de água quente. A fórmula lê que a tensão do circuito é igual à amperagem vezes a resistência desse circuito (v = a x r). Para encontrar a resistência do elemento aquecedor na seção descrita acima, devemos modificar algebricamente a fórmula para ler (r = v / a). Como sabemos que o circuito elétrico de água quente alimenta 220 VCA para o elemento de aquecimento de 16 amperes, a resistência desse elemento é igual a 13,75 ohms. Podemos arredondar esse número até 14 ohms.

Medindo o elemento

Remova toda a energia elétrica do aquecedor de água quente. Isso pode implicar desligar o disjuntor ou remover fusíveis do circuito. Use uma chave de fenda e remova a tampa de metal que protege o elemento de aquecimento do ambiente externo. Com os terminais dos parafusos expostos, desconecte os dois fios do elemento de aquecimento elétrico. Coloque o voltímetro na posição ohms. Insira o fio vermelho no conector "ohms" e o fio preto no conector "comum" do medidor. Toque os dois fios em um dos terminais de parafuso no elemento de aquecimento. Em outras palavras, toque o fio vermelho em um terminal de parafuso e o fio preto no outro terminal de parafuso no elemento de aquecimento. O ohmímetro deve ler nas proximidades do que foi calculado ou 14 ohms. A leitura pode ser um pouco mais alta e um pouco mais baixa. Aproximadamente 10 ohms ou menos 5 ohms. Qualquer leitura do medidor que exceda mais de 50 ohms acima da resistência calculada do elemento indica que o elemento está com defeito e terá que ser substituído em breve.

Pin
Send
Share
Send