Posso cultivar uma árvore Spruce azul na Flórida?

Pin
Send
Share
Send

A Flórida desfruta de um clima subtropical com invernos amenos e verões longos, quentes e quentes. Esse clima, juntamente com as condições do solo, dificulta o cultivo de plantas nativas de climas temperados mais frios. O abeto azul (Picea pungens) deve suportar uma dormência prolongada no inverno com temperaturas abaixo de zero. Também deve ter uma estação de crescimento de verão que não seja muito quente - tanto na temperatura do ar quanto do solo. As árvores spruce azuis não crescem bem por mais de um ano na Flórida.

Uma árvore spruce azul adolescente em um ambiente ensolarado de jardim.

Temperaturas incompatíveis

Os pinheiros azuis prosperam em um clima úmido, mas muito mais frio que o da Flórida. As árvores precisam que a temperatura do inverno caia pelo menos entre 12 e 15 graus Fahrenheit. No verão, as temperaturas médias em torno de 70 graus promovem o melhor crescimento e a saúde das plantas. Em sua região nativa através das Montanhas Rochosas, os pinheiros azuis suportam um verão sem gelo que dura cerca de dois meses. Em toda a Flórida, as temperaturas de inverno e verão excedem em muito os limiares naturais ideais para os abetos vermelhos.

Resistência

As árvores de abeto azul crescem nas zonas de resistência 2 a 7 do Departamento de Agricultura dos EUA. A Flórida fica nas zonas 8b a 11. De acordo com as designações de mapa de zonas de calor da American Horticultural Society, o abeto azul não tolera mais de 90 dias de temperaturas de verão que excedem 86 graus . Isso se correlaciona com as zonas de calor 1 a 7. Os verões da Flórida fornecem pelo menos 120 dias de temperatura acima de 86 graus, nas zonas de calor 9 a 12.

Cultivo de Curto Prazo

Um abeto azul de plântulas, ou variedade anã de abeto azul, pode viver por um ano na Flórida, mas fica estressado por falta de frio no inverno e calor e umidade excessivos. O vigor diminuído e o aparecimento de várias doenças e pragas acabam por matar uma árvore de abeto enfraquecida pelas más condições ambientais. Se o abeto for trazido para a Flórida no outono, ele ficará bem nos meses frios mas amenos do inverno, mas acabará morrendo até o final do verão. Manter a planta fora do sol quente do verão pode melhorar sua aparência temporariamente.

Alternativas

Os jardineiros da Flórida que apreciam a silhueta cônica do abeto azul ou a folhagem verde-azulada podem plantar outras espécies que podem durar mais tempo em seu clima. De acordo com Michael Dirr, notável especialista em plantas lenhosas da Universidade da Geórgia, o momi fir (Abies firma) é um bom substituto potencial apenas no norte da Flórida. No restante do estado, a folhagem azul das cultivares de cipreste do Arizona (Cupressus glabra) pode ser atraente por até cinco anos, morrendo devido à umidade do verão. O abeto comum da China (Cunninghamia lanceolata) fornece uma agulha espinhosa azul esverdeada semelhante ao abeto azul. Cultive esta árvore não mais ao sul do que Orlando.

Pin
Send
Share
Send