Como cuidar de uma poinsétia

Pin
Send
Share
Send

Valorizadas por suas brácteas brilhantes e vistosas, as poinsétias (Euphorbia pulcherrima) são uma visão comum em muitos lares durante as férias. Eles são normalmente tratados como plantas de casa anuais, mas na verdade são arbustos tropicais decíduos que prosperam ao ar livre nas zonas de resistência das plantas do Departamento de Agricultura dos EUA 9 a 11. As poinsétias requerem níveis moderados a altos de cuidados durante todo o ano para garantir sua saúde e floração contínua. No entanto, sua aparência alegre faz valer a pena para muitos jardineiros.

Necessidades de umidade

Como planta tropical, as poinsétias são adaptadas a níveis consistentes de umidade do solo durante a estação de crescimento ativo. No entanto, muita umidade pode contribuir para doenças radiculares e perda de folhas, mesmo em plantas saudáveis. Regue profundamente, mas com pouca frequência, permitindo que o solo seque na superfície entre as regas. Ao irrigar plantas cultivadas em contêiner, adicione água até que escorra dos orifícios de drenagem na base. As poinsétias que crescem ao ar livre precisam de uma camada de cobertura de 2 a 3 polegadas em torno de sua base, do tronco às pontas das folhas externas, para conservar a umidade do solo e proteger as raízes.

Requisitos de fertilizantes

As poinsétias crescem rapidamente e a maioria precisa de nutrientes suplementares para impedir que pareçam finas e finas. Alimente poinsétias quinzenalmente, desde a primavera até o início do outono. Adubar com fertilizante de uso geral, na proporção de 15 a 15 a 15, durante a primeira metade da estação de crescimento, para incentivar o crescimento das raízes e das folhas, depois mude para um fertilizante com um número NPK de 7-9-5 no final do verão e início do outono para prepará-los para o período de floração no inverno. Dissolva 1/2 colher de chá de fertilizante em 1 galão de água e substitua uma rega a cada duas semanas pela solução. Retenha o fertilizante a partir do final do outono para permitir à planta um breve período de inatividade antes de florescer, depois retome a alimentação na primavera após o desbotamento das flores.

Poda e Higiene

A poda é a chave para manter as poinsétias com aparência saudável e atraente. No entanto, deve ser cronometrado corretamente para evitar danos à planta. Podar poinsétias na primavera depois que as flores desaparecerem. Corte a planta inteira em aproximadamente 20 cm para incentivar a folhagem e o crescimento do caule mais tarde. Apare qualquer crescimento desagradável do caule ou qualquer folha morta ou danificada, como aparece até meados do final do verão. Pare todas as podas no final do verão por volta de meados de agosto, porque os botões de flores do próximo ano estarão se formando. Antes de podar, molhe as tesouras por pelo menos cinco minutos em um limpador desinfetante doméstico com força total e depois lave-as em água limpa para remover quaisquer patógenos.

Controle de pragas

Infestações graves por insetos raramente ocorrem em poinsétias estabelecidas, embora possam ocasionalmente atrair pequenas colônias de moscas-brancas e outras pragas. Folhagem descolorida ou caída é o sinal mais comum de uma infestação, embora também possa haver insetos visíveis na parte inferior das folhas. Trate os problemas dos insetos com uma solução de sabão inseticida a 2%. Dissolva 4 colheres de chá de sabão inseticida em 1 litro de água dentro de um frasco de spray. Sature as folhas - superior e inferior - com a solução a cada quatro dias. Lave as folhas com água fresca algumas horas após cada tratamento para evitar danos.

Dicas de rejuvenescimento

Poinsétias são plantas de dia curto, o que significa que requerem uma noite longa e escura durante o período de dormência para garantir uma boa produção de cores no inverno. Forçar poinsétias a florescer após o primeiro ano exige esforço, mas é possível. No entanto, as brácteas resultantes podem não ser tão espetaculares quanto no primeiro ano. A partir do meio do outono, coloque as plantas na escuridão total por 14 horas por noite e exponha-as a luz difusa e extremamente brilhante por seis a oito horas por dia. As flores começarão a aparecer em oito a 10 semanas. A Texas A&M Extension recomenda que você assegure que as poinsétias mantidas ao ar livre recebam apenas luz solar natural, porque a luz adicional do pátio ou da rua desencoraja a floração.

Pin
Send
Share
Send