Como consertar uma arruela branca da Westinghouse que não gira

Pin
Send
Share
Send

Uma máquina de lavar roupa gira a roupa para remover a água e diminuir o tempo de secagem. Se a sua máquina de lavar roupa White-Westinghouse não girar, é provável que o problema seja um componente de segurança na tampa ou um que gire a banheira. Embora você ainda possa operar sua lavadora, precisará torcer manualmente as roupas após o término do ciclo antes de colocá-las na secadora. Caso contrário, pode levar mais de um ciclo para a roupa secar completamente.

Arruela desequilibrada

Antes de entrar em contato com um técnico de reparo da lavadora para inspecionar sua máquina quanto a uma falha de componente, verifique se a lavadora não está desequilibrada. Às vezes, se as roupas forem empurradas para um lado da banheira, a lavadora poderá ficar desequilibrada e girar inconsistentemente ou de maneira alguma, de acordo com o site de Dicas Domésticas de Don Vandervort. Abra a tampa e redistribua as roupas uniformemente por toda a banheira. O reposicionamento da carga deve redefinir automaticamente a chave de equilíbrio da arruela da White-Westinghouse. Feche a tampa e reinicie o ciclo de centrifugação.

Interruptor de tampa danificado

Abra a tampa da sua máquina de lavar roupa White-Westinghouse e verifique se o interruptor da tampa está operacional. O interruptor da tampa é um dispositivo de segurança que impede que você abra a tampa durante o ciclo de centrifugação e possivelmente se machuque. Pressione e solte o interruptor da tampa no gabinete da arruela, oposto à aba na moldura da porta interna. Deverá emitir um clique quando estiver funcionando corretamente. Se você não ouvir, clique em substituí-lo. Se o interruptor estiver funcional, inspecione a aba da porta. Se estiver quebrado ou fora de posição, ele não acerta o interruptor e trava a arruela quando você fecha a tampa. Altere uma guia com defeito.

Cinto Desgastado

Muitas máquinas de lavar roupa da White-Westinghouse têm um cinto de borracha que permite que a banheira gire com a força do motor. Se o cinto quebrar, a arruela não irá girar porque não há nada para impulsionar a banheira. Coloque uma espátula entre a parte superior do gabinete e o painel de controle e levante o painel. Desaparafuse os parafusos abaixo do painel e deslize a tampa superior. Desaperte os parafusos do painel frontal, localizados nos cantos superiores e internos do gabinete, e levante-o. O cinto deve passar completamente ao redor do centro da banheira. Se a correia estiver em pedaços na parte inferior do gabinete ou escorregou da banheira, substitua-a por uma nova.

Motor em curto

Se a sua arruela da White-Westinghouse usar um motor reverso - um que gira uma maneira de agitar e outra maneira de girar e drenar, pode ter queimado correndo na direção da rotação. Quando isso acontece, a arruela ainda pode agitar normalmente, mas permanece imóvel durante o ciclo de centrifugação. Infelizmente, se o motor se desgastar dessa maneira, ele precisará ser substituído para restaurar a operação completa da lavadora. Entre em contato com um técnico de serviço para concluir o reparo.

Pin
Send
Share
Send