Como solucionar um disjuntor a vácuo por aspersão

Pin
Send
Share
Send

Um PVB (disjuntor a vácuo ou aspersor por aspersão) foi projetado para proteger contra o desvio de água contaminada da entrada da água potável. Ele usa uma válvula de retenção com mola que fecha firmemente quando a pressão cai abaixo de 1 psi. e uma válvula de alívio de ar que se abre para quebrar um sifão quando a pressão cai abaixo de 1 psi. A maior parte dos danos a um disjuntor por aspersão ocorre durante o congelamento no inverno. As peças com maior probabilidade de serem afetadas, de acordo com Rick Decker, da Ewing Irrigation, de Las Vegas, são as montagens de castelo e castelo.

crédito: Jupiterimages / Photos.com / Getty Images

Passo 1

Inspecione seu PVB quanto a vazamentos na ventilação na parte superior do dispositivo. Vazamento é o primeiro sinal de que seu PVB não está funcionando corretamente. O vazamento parece vir da tampa do sino. A ventilação de ar é normalmente selada firmemente por uma vedação de gatilho, que é mantida no lugar por um conjunto do castelo. O vazamento é um sinal de que o cabeçote e o capô não estão bem vedados e precisam ser inspecionados.

Passo 2

Gire a válvula de corte de água no PVB no sentido horário para a posição "off".

Etapa 3

Desapertar a porca de montagem da campainha na parte superior da campainha com um alicate de trava de canal. Isso lhe dará acesso ao conjunto do castelo.

Passo 4

Desaparafuse manualmente o conjunto do castelo. Isso deve ser estanque, mas se não for, você também pode removê-lo com um alicate de pressão de canal. Examine o conjunto do castelo quanto a rachaduras. Se você encontrar algum, toda a montagem precisa ser substituída. Separe o capô velho.

Etapa 5

Inspecione a vedação do gatilho que fica diretamente abaixo do castelo e apenas se solte livremente. Procure por detritos que restrinjam a operação livre do selo e lave com água limpa derramando suavemente um copo de água sobre o selo. A falta de movimento sugere que uma mola ruim está permitindo que a água vaze pela ventilação. Se for esse o caso, substitua o conjunto inteiro. A vedação do gatilho também pode levar à falha da válvula de retenção; portanto, verifique se há danos na válvula de retenção. Se você precisar substituí-los, o conjunto do gatilho e do castelo será vendido como um conjunto.

Etapa 6

Pressione o suporte de retenção ¼ de polegada com os dedos, gire 90 graus e remova o suporte. A montagem da mola e da verificação será exibida. Este conjunto mantém a vedação da válvula. Examine a superfície de vedação da vedação da válvula procurando detritos. Se você pegar o seu dedo e esfregar no selo da válvula de retenção e obter uma mancha preta no seu dedo, isso é um sinal para substituí-lo, de acordo com Rick Decker da Ewing Irrigation, mas ele acrescenta que é muito raro que essa peça falhe .

Etapa 7

Desaparafuse o parafuso de retenção que prende a guia no lugar h uma chave de fenda Phillips. Quando a guia estiver fora, remova o selo do suporte. Todo esse conjunto fica no corpo da válvula e se levanta.

Etapa 8

Substitua o selo antigo inserindo o novo no suporte. Posicione a guia no centro e depois aperte o parafuso de retenção através da guia e no suporte. Retorne esta montagem ao corpo da válvula.

Etapa 9

Coloque a mola em cima do conjunto da válvula de retenção e segure no lugar.

Etapa 10

Posicione o suporte de retenção pressionando uma polegada e girando 90 graus. Verifique se a mola está centralizada na base do suporte.

Etapa 11

Coloque a vedação do gatilho na parte superior do conjunto da válvula de retenção e insira o conjunto do castelo para que o pino guia entre no orifício no selo. Rosqueie o castelo manualmente até que ele se encaixe e o flange do castelo toque a parte superior do corpo da válvula.

Pin
Send
Share
Send