Como construir degraus de blocos de pedra em uma encosta

Pin
Send
Share
Send

As etapas do bloco de pedra são uma bela adição na encosta de uma colina. Eles proporcionam acesso mais fácil do topo da colina ao nível do solo do que um caminho de terra ou grama e também evitam a erosão. Blocos de pedra vêm em uma variedade de formas e cores. Você pode criar padrões e efeitos intrigantes, incluindo chuteiras recortadas, patamares curvos e bordas com ameias. Uma escada de blocos de pedra pode ser projetada para chamar a atenção para um ponto específico do quintal, como uma plantação ornamental, um jardim no terraço ou um recurso aquático. As extremidades dos blocos podem ser expostas ou podem ser ocultadas com flores de borda pendentes, suavizando a formalidade das linhas retas e das superfícies irregulares.

Construir degraus de blocos de pedra em uma encosta

Passo 1

Verifique com o departamento de construção local antes de projetar sua escada. Obtenha todas as permissões necessárias antes de continuar. Decida se você deseja que os degraus do seu bloco de pedra subam a colina acima, alternem de um patamar para outro ou fluam subindo uma curva suave. Uma escada com vários patamares é mais fácil de subir e oferece espaço para vários mini-jardins que você pode paisagem com flores e arbustos ornamentais. Esses mini jardins atraem pássaros cantores e insetos benéficos, como borboletas, abelhas, joaninhas e louva-a-deus. Uma escada fluida e curva ou uma escada de esquina aumentam o apelo estético de sua encosta da rua. Uma escada reta de bloco de pedra, que flui ininterruptamente até a colina, exigirá menos trabalho e menos materiais, mas não aumentará o apelo da calçada da sua colina quase tanto.

Passo 2

Comece a cavar no fundo da encosta. Corte a colina em um ângulo de 90 graus para criar uma superfície nivelada, tão profunda da frente para trás quanto o comprimento dos blocos de pedra. Faça cada escada larga o suficiente para que duas pessoas passem uma pela outra sem tocar, cerca de 1 a 2 metros.

Etapa 3

Espalhe areia pelo primeiro corte na encosta. Use um compactador de placa de força para compactar a areia e a sujeira. Isso evitará assentamentos irregulares após a instalação das etapas do bloco de pedra.

Passo 4

Coloque cada bloco de pedra com o comprimento indo da frente para trás na escada. Se você estiver usando blocos hexagonais, em forma de pétala, pentagonais ou quadrados, verifique se eles fornecem 10 a 12 polegadas de espaço no piso. Esta é a profundidade mínima de piso segura para uma escada na encosta. Preencha cada etapa com areia e cascalho. Use um compactador de placa de energia novamente para garantir que eles não se estabilizem mais tarde.

Etapa 5

Repita esse processo para cada etapa até chegar ao primeiro pouso ou continue até o topo se não estiver incluindo nenhum pouso. Reposicione e compacte os blocos conforme necessário antes de continuar.

Etapa 6

Crie aterrissagens conforme necessário sempre que atingir 8 pés de altura nos degraus da encosta. Coloque o bloco de pedra como faria em um pátio. Cavar seis a oito polegadas, o comprimento e a largura da aterrissagem. Crie um formulário usando madeira de 2 a 6 polegadas e preencha-o com cascalho. Compacte o cascalho até o nível da borda superior do formulário e preencha com areia e compacte novamente. Coloque seu bloco de pedra no padrão desejado.

Etapa 7

Coloque um pátio ornamental no topo, se o espaço permitir.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: pequena contenção feita de bloco vazado (Abril 2024).