Fertilizante de Capim Bahia

Pin
Send
Share
Send

Uma grama de estação quente, a grama da bahia (Paspalum notatum) se sai melhor quando recebe aplicações regulares de fertilizantes ricos em nitrogênio. As duas variedades de grama de bahia mais comumente cultivadas são "Pensacola", que cresce nas zonas de resistência 7 a 11 do Departamento de Agricultura dos EUA, e "Argentina", que cresce nas zonas de 8 a 11 do USDA. O capim Bahia cresce melhor em solos neutros a ácidos. em pleno sol e tolerante à seca, tão adequado para o cultivo em solos pobres e secos. Pode ser invasivo em algumas áreas.

Crédito: Jaka Zvan / iStock / Getty Images Campo de grama da bahia

Fertilizantes de nitrogênio

Aplicações regulares de nitrogênio promovem crescimento estável e saudável no capim bahia. O capim-da-Bahia não forma um gramado denso e eliminador de ervas daninhas, mas manter um crescimento saudável ajuda a proteger as ervas invasoras do gramado. Embora sobreviva sem aplicações de fertilizantes, o capim-bahia responde a alimentações regulares de alto nitrogênio com crescimento vigoroso. A grama da Bahia e outras gramíneas de estação quente crescem durante a maior parte do ano, ficando adormecidas apenas durante o inverno, e as aplicações de fertilizantes são espalhadas durante a estação de crescimento para manter um crescimento consistente. Em climas mais frios, a geada pode danificar brotos jovens e macios da grama da bahia; portanto, é melhor fertilizar apenas entre a primavera e o outono. Ao contrário de outras gramíneas de estação quente, a grama da bahia não forma um excesso de palha.

Taxas de aplicação

As taxas anuais de aplicação de fertilizantes para o capim bahia variam de acordo com as zonas do USDA, as condições de cultivo e a maturidade do gramado. Nas zonas 10 e 11 do USDA, o capim bahia requer de 2 a 4 libras de nitrogênio por ano, e nas zonas 7 a 9 do USDA beneficia de 2 a 3 libras de nitrogênio por ano. O nitrogênio real é diferente do peso de um produto fertilizante. A primeira figura no conjunto de três da lista de análise - como 32-0-4 - fornece a porcentagem de nitrogênio no produto. Para calcular quanto de um produto fornece 1 libra de nitrogênio, divida 1 pelo primeiro número e multiplique o resultado por 100. Por exemplo, para um produto 32-0-4, divida 1 por 32, o que dá 0,03125 e multiplique por 100 , que fornece 3,125. Aplique 3,125 libras de um produto 32-0-4 para fornecer 1 libra de nitrogênio real. Você pode arredondar a figura final para cima ou para baixo um pouco para facilitar a medição.

Programa de fertilização

A fertilização do capim bahia duas a quatro vezes por ano com uma alimentação rica em nitrogênio atende às suas necessidades. Para fornecer 2 libras de nitrogênio real anualmente, aplique um fertilizante de gramado de 32-0-4 a uma taxa de 1 1/2 libra por 1.000 pés quadrados a cada três meses em zonas quentes, ou em quatro intervalos regularmente espaçados entre a primavera e o início da queda. áreas mais frias. Para fornecer 4 libras de nitrogênio total anual, aplique 3 libras de fertilizante 32-0-4 quatro vezes por ano ou aplique o produto de acordo com as diretrizes do fabricante. Regue o gramado completamente após a aplicação do fertilizante. Para evitar a fertilização excessiva, aplique não mais do que 1 libra de nitrogênio total por 1.000 pés quadrados de uma só vez. Os fertilizantes para gramados que contêm nitrogênio insolúvel em água - listado como WIN no rótulo do produto - ajudam a reduzir o escoamento poluente.

Suplementos de ferro

O capim-da-Bahia que cresce no solo com um pH acima de 7,5 pode ter problemas com a clorose do ferro, porque não pode acessar o ferro no solo. Você pode testar o pH do solo com um kit ou medidor doméstico. O principal sintoma são as lâminas amarelas das folhas. Os produtos de ferro quelatado fornecem uma solução temporária para o problema. Aplique um suplemento de ferro contendo 5,4% de ferro quelado e 12,8% de manganês a uma taxa de 1 libra por 1.000 pés quadrados ao mesmo tempo que aplicações de fertilizantes nitrogenados, ou aplique o produto de acordo com as instruções do fabricante. Como alternativa, aplique 2 onças de sulfato ferroso diluído em 3 a 5 galões de água por 1.000 pés quadrados. O uso de um fertilizante com sulfato de amônio, nitrato de amônio ou uréia como fertilizante nitrogenado pode ajudar a diminuir o pH do gramado. Como alternativa, substitua a grama por outra que cresça bem em solos com pH alto, como a grama de Santo Agostinho, que cresce nas zonas 8 a 10 do USDA.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Excelente Pastagem em plena seca, confira. (Pode 2024).