Como consertar um disjuntor vermelho quando ligado

Pin
Send
Share
Send

Os disjuntores são fabricados de várias maneiras diferentes. Alguns disjuntores são projetados para que, quando eles tropeçam, haja uma bandeira vermelha ou laranja que apareça na janela para mostrar que ele tropeçou. Os disjuntores têm três posições: ligado, desligado e disparado. A posição de disparo pode estar no meio do caminho entre ligar e desligar ou até parecer que ainda está ligada. Os disjuntores de estilo "visi-trip" feitos para os painéis de estilo QO da Square D têm o recurso de janela com bandeira vermelha e são vendidos por um pouco mais do que seus disjuntores de chiqueiro Homeline sem visi-trip. Os dois estilos de disjuntores fazem exatamente o mesmo trabalho e são semelhantes internamente. No entanto, os disjuntores visi-trip oferecem o bônus de ver que o disjuntor é acionado por uma inspeção visual simples.

Passo 1

Empurre a chave do disjuntor até a posição desligado até a bandeira vermelha desaparecer. Os disjuntores são carregados por mola por dentro e, para redefini-los, o interruptor deve ser fisicamente pressionado até a posição desligado.

Passo 2

Gire o interruptor do disjuntor de volta para a posição ligado. Se o disjuntor disparar e a bandeira vermelha aparecer novamente, com uma chave de fenda com ponta reta, afrouxe o parafuso que prende o fio preto no disjuntor. Puxe o fio para fora do disjuntor completamente.

Etapa 3

Reinicie o disjuntor novamente. Empurre o interruptor até a posição desligado e ligue-o novamente. Se o disjuntor ainda disparar sem o fio de carga preto conectado, o disjuntor está com defeito e você deve substituí-lo por um novo do mesmo tamanho, marca e estilo.

Passo 4

Desconecte tudo das tomadas mortas no circuito que disparou se o disjuntor reiniciar e não disparar com o fio preto desconectado. O problema provavelmente é algo conectado a uma tomada que está em curto e tropeça no circuito.

Etapa 5

Reconecte o fio preto ao parafuso do disjuntor e aperte o parafuso com sua chave de fenda. Reinicie o disjuntor. Empurre o interruptor até a posição desligado e ligue-o novamente. Se tudo estiver desconectado das tomadas que estavam mortas e o disjuntor ainda não ligar, consulte um eletricista para encontrar o curto no seu circuito elétrico.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: DISJUNTOR DESARMANDO ou DESLIGANDO Saiba Como Resolver (Abril 2024).