Veneno de rato natural

Pin
Send
Share
Send

Os ratos domesticados adoram animais de estimação, mas as espécies selvagens infestam casas e prédios públicos, espalhando doenças e parasitas enquanto procuram comida e abrigo. De acordo com o Departamento de Saúde Pública de Illinois, a limpeza e o bom saneamento limitarão a capacidade dos ratos de sobreviver em ambientes fechados e em torno das casas, mas podem não impedir a infestação. Os venenos comerciais de ratos podem ser prejudiciais ao meio ambiente e letais a animais de estimação, animais de celeiro e crianças. No entanto, o veneno pode ser necessário se as armadilhas ou impedimentos naturais, como gatos de estimação, urina predadora, pêlo de cachorro, spray de pimenta, amônia ou bolas de algodão embebidas em óleo de hortelã-pimenta, não tiverem êxito.

Alimentos armazenados inadequadamente e condições insalubres podem incentivar a infestação de ratos.

Vitamina D

Uma dose letal de veneno de rato produzida a partir de vitamina D que ocorre naturalmente induzirá hipercalcemia, elevando os níveis de cálcio nos vasos sanguíneos, rins, estômago e pulmões dos ratos. Os sintomas variam de sangramento interno a insuficiência renal e geralmente começam 18 a 36 horas após a ingestão. Muitos produtos comerciais misturam vitamina D com um veneno anticoagulante, tornando-a uma opção menos natural, portanto, verifique os rótulos dos produtos.

Plantas venenosas

O oleandro é tóxico para ratos.

Muitas plantas são tóxicas para pequenos animais, incluindo ratos. Cultivá-los em torno de sua propriedade pode ajudar a prevenir e controlar a infestação de ratos, mas lembre-se de que eles prejudicarão gatos, cães e outros pequenos animais. Muitas plantas causam apenas uma reação leve e servem como impedimentos ao invés de veneno, mas o oleandro, que causa paralisia, insuficiência respiratória e parada cardíaca, e o Dieffenbachia (haltere manchado), que leva ao inchaço e asfixia da garganta, são letais.

Venenos não químicos

Alguns produtos comerciais não contêm produtos químicos e podem ser considerados venenos naturais para ratos. Esses produtos contêm alfa-celulose derivada de madeira e fibras vegetais, juntamente com trigo e melaço. Quando os roedores comem esses produtos, eles experimentam espessamento sanguíneo, desidratação e coma, levando à morte. Esses venenos naturais são seguros para uso em crianças, animais e alimentos e são totalmente biodegradáveis.

Soluções anteriores

Muitos rodenticidas naturais foram desativados (e tornados ilegais em alguns casos) devido aos altos níveis de toxicidade e ao perigo para os seres humanos. Uma delas é a estricnina, um alcalóide incolor e cristalino que causa convulsões musculares e morte devido a asfixia ou exaustão. Ainda é usado como isca de esquilo. Outras substâncias usadas anteriormente incluem arsênico, bário, cianeto e fósforo amarelo.

Venenos Sintéticos

Os anticoagulantes não são venenos naturais, embora seus componentes químicos sejam derivados em parte das plantas. Eles causam sangramento interno grave, choque no sistema circulatório e morte em uma a duas semanas. Esses venenos podem contaminar o meio ambiente, outros animais e crianças. O composto sintético mais seguro, o fosfeto de zinco é misturado à isca alimentar e reage com o ácido digestivo dos ratos, formando gás fosfina tóxico. Esse veneno é considerado específico para roedores e raramente causa danos a outros animais selvagens locais, embora aves, gatos e cães sejam suscetíveis.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO ACABAR DE VEZ COM RATOS DA SUA CASA COM 2 INGREDIENTES (Pode 2024).