Como transplantar musgo espanhol

Pin
Send
Share
Send

Em áreas temperadas dos EUA, o musgo espanhol, também conhecido como Tillandsia usneoide, pode ser cultivado ao ar livre em carvalhos e ciprestes sem medo de perdê-lo devido a congelamentos. Os nortistas também podem se divertir, pois essa planta resistente e determinada ressuscitará quando as temperaturas sustentadas subirem acima de 50 graus Fahrenheit. Esteja você puxando o musgo espanhol da sua própria árvore para propagá-lo para outro lugar ou recebendo-o como um produto solicitado, o Tillandsia usneoides transplanta facilmente e facilmente. Este epífito decorativo incomum é adaptável, durável, pouco exigente e sem necessidade de cuidados e manutenção, uma vez estabelecido. Em breve, você terá festivais de musgo espanhol acenando suavemente na brisa suave do verão.

Transplantes de musgo espanhol prontamente.

Passo 1

Retire o musgo espanhol da embalagem imediatamente após o recebimento. Não permita que ele permaneça descompactado por mais de um a dois dias.

Passo 2

Espalhe o musgo espanhol no gramado à sombra, usando um ancinho para grandes quantidades. Dê à massa uma pulverização suave com uma mangueira de jardim para molhá-la. Os fios são frouxamente entrelaçados e têm muito espaço entre eles. É como molhar uma pilha de rede de pesca, mas os fios imediatamente começam a absorver a água. O musgo espanhol também retira uma quantidade significativa de sua umidade diretamente do ar ao seu redor. Você está apenas começando um pouco, e mais água não será necessária quando a planta estiver situada. Deixe-o respirar duas horas enquanto se reidrata.

Etapa 3

Reúna o musgo espanhol. Coloque-o em um balde de 5 litros ou, se houver muito, coloque-o em um carrinho de mão. Transporte para a árvore para transplante. Escolha pontos entre os galhos das árvores para transplantar o musgo espanhol, que precisa de apenas um ramo para se proteger. Garfos nos membros ou galhos grandes são excelentes âncoras. As melhores localizações são ramos inferiores e médios perto das bordas externas do dossel em pleno sol ou parcial.

Passo 4

Pegue um punhado duplo de musgo espanhol. Separe os fios suavemente com os dedos. Puxe um maço dele da massa. Não se preocupe em quebrar os fios, que se regenerarão rapidamente. Coloque o maço no garfo de um galho ou pendure-o sobre ele. O musgo espanhol se apega a imperfeições na casca áspera. É como decorar uma árvore de Natal com enfeites de Natal.

Etapa 5

Cole o musgo espanhol nos membros superiores, usando um ancinho, uma serra ou uma haste de extensão do rolo de pintura. Alguns gostam de estacionar uma caminhonete embaixo da árvore e ficar em sua cama para essa tarefa.

Etapa 6

Amarre um pouco de fio de algodão ao redor do musgo espanhol, se estiver preocupado com a queda da árvore.

Etapa 7

Pulverize o transplante com a mangueira para ajudar a situá-lo em sua nova casa.

Etapa 8

Pegue o musgo do chão e coloque-o rapidamente em seu poleiro, se cair da árvore, mesmo durante o inverno. Vai tudo ficar bem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como cultivar musgo vivo (Abril 2024).