Um casal belga constrói uma adição cheia de luz quase 10 pés abaixo do solo

Pin
Send
Share
Send

crédito: David Dumon

Quando um casal na casa dos 40 anos decidiu expandir sua casa em Leuven, na Bélgica, eles viram uma chance de infundir suas paixões - esportes, viagens e livros - em um novo espaço.

Mas antes que pudessem cuidar desses detalhes, eles tiveram que descobrir como lidar com a localização complicada da adição, que ficava a quase 10 pés abaixo do nível da rua, ao lado do jardim. O arquiteto Rob Mols achou que uma extensão cheia de janelas ao redor do pátio funcionaria e fez uma parceria com o Studio K para garantir que a arquitetura e os interiores estivessem em perfeita harmonia.

Mols selecionou pinho para os tetos e painéis pretos com moldura de alumínio para grande parte das paredes, que o Studio K complementou com pisos de concreto polido cinza claro. "Reflete a luz solar natural, dá tranquilidade ao espaço e contrasta lindamente com outros materiais", disse Karlien Heremans, fundador do Studio K. Em seguida, eles equiparam o local luminoso - que inclui uma biblioteca e uma academia - com muitas oportunidades de armazenamento para mostrar os muitos livros e lembranças do proprietário. Era uma solução criativa para um problema não convencional, e agora está cheio de lembretes das coisas favoritas da dupla.

Slideshow9 fotoscrédito: David Dumon

Os pisos de concreto polido da sala se estendem até o pátio, criando continuidade entre os dois espaços.

crédito: David Dumon

O mobiliário vintage do meio do século e um tapete de couro adicionam calor à área de refeições e complementam o teto e as vigas expostas de pinho.

crédito: David Dumon

O casal queria poder fechar a cozinha, então Haremens acrescentou portas de correr brancas para ocultar a seção que reveste a parede quando ela não está em uso.

crédito: David Dumon

As prateleiras de carvalho manchado fornecem muito espaço para livros na biblioteca. A mesa grande pode ser usada como mesa ou para entretenimento.

crédito: David Dumon

A escada flutuante leva da biblioteca ao nível do jardim, e seu design aberto permite que a luz passe através do espaço abaixo.

crédito: David Dumon

"As formas dos tetos estavam muito presentes no interior, então trabalhamos com materiais e cores mais suaves", disse Heremans. As paredes do quarto estavam pintadas da mesma cor dos azulejos que revestem o chuveiro.

crédito: David Dumon

O quarto e o banheiro são separados por uma elegante penteadeira dupla branca.

crédito: David Dumon

Azulejos Winckelmans verde-escuro revestem o chuveiro. "Sua forma orbicular cria um pequeno retiro de spa íntimo com uma cúpula no teto", observou Heremans.

crédito: David Dumon

Fotografias em preto e branco são exibidas na academia, localizada do outro lado do pátio.

Pin
Send
Share
Send