Você deve fertilizar seu gramado quando está molhado ou seco?

Pin
Send
Share
Send

Um bom cuidado do gramado exige um corte adequado, irrigação adequada, controle de ervas daninhas e fertilização regular. Deixar as aparas de grama em seu gramado após cortar a grama reduz a quantidade de fertilizante necessária. A adubação regular ajuda a grama a suportar o estresse ambiental e a crescer espessa, com boa cor e um sistema radicular forte. A determinação de um bom cronograma de fertilização e a adubação quando o gramado estiver úmido ou seco ajudará o seu gramado a ter a melhor aparência.

A fertilização adequada pode manter o gramado verde e saudável.

Sobre a fertilização do gramado

A grama precisa de quantidades adequadas de nitrogênio, fósforo e potássio. Um teste de solo indicará as porcentagens desses componentes que sua grama precisa. Seu serviço de extensão agrícola do condado pode testar seu solo e aconselhá-lo sobre o melhor tipo de fertilizante para o seu gramado. A fertilização no outono beneficia os gramados mais do que as aplicações na primavera, ajudando a aumentar a tolerância ao calor e à seca e a produzir melhores sistemas radiculares. As aplicações de primavera ajudam a fortalecer as plantas de grama para a próxima estação de crescimento. Aplique fertilizante em seu gramado em intervalos de oito a 10 semanas e somente quando a folhagem estiver seca.

Fertilizantes químicos

Os proprietários podem escolher entre uma ampla variedade de fertilizantes químicos comerciais para gramado. Estes são rotulados com três números para as quantidades de nitrogênio, fósforo e potássio na fórmula, listadas como porcentagens de N, P e K. O nitrogênio é o componente mais importante do fertilizante, dando à grama sua cor verde e auxiliando na síntese de carboidratos para energia e crescimento. O fósforo no fertilizante ajuda na fotossíntese, na respiração das plantas e na transferência e armazenamento de energia. O potássio no fertilizante ajuda a planta a metabolizar os alimentos e controla a absorção de água.

Fertilizantes Orgânicos

A maioria dos fertilizantes orgânicos para gramado é feita a partir de esterco animal ou produtos vegetais. Esses produtos podem conter quantidades variadas de nitrogênio, fósforo e potássio; portanto, você deve pesquisar cuidadosamente para determinar o tipo certo de fertilizante para o seu gramado. Estrume de vaca, estrume de galinha, pellets de peixe, farelo de soja, farelo de algas e farelo de algodão são apenas alguns dos compostos utilizados como fertilizantes orgânicos para o gramado. Esses fertilizantes orgânicos liberam nutrientes lentamente no solo e também melhoram a condição do solo, incluindo populações de minhocas e atividade microbiana.

Problemas com fertilizantes

Muito nitrogênio pode causar a "queima" de plantas de grama. Evite queimar o gramado seguindo o cronograma de fertilização do gramado e não aplicando produtos nitrogenados de liberação rápida. Use um fertilizante de liberação lenta para evitar problemas de queimadura. Os fertilizantes orgânicos liberam seus nutrientes mais lentamente e são menos propensos a causar queima das estruturas das plantas.

Pin
Send
Share
Send