Um casal da Carolina do Norte constrói um lar sustentável apto para a aposentadoria

Pin
Send
Share
Send

crédito: Mark Herboth Photography

Anantha e Leigh Aiyyer, professor de ciências e músico sinfônico, tinham o objetivo de construir uma casa em Carrboro, Carolina do Norte, que estivesse em sintonia com suas paixões. E talvez tão importante quanto, eles queriam um lugar confortável onde pudessem passar a aposentadoria.

Felizmente, a propriedade de 1.750 pés quadrados que o CUBE design + research construiu para eles atende a esses padrões.

Uma de suas maiores paixões, disse o arquiteto Jason W. Hart, foi a sustentabilidade. Assim, a equipe estudou o local arborizado - analisando a maneira como o sol se move ao longo do dia - e criou um layout com janelas estrategicamente posicionadas que maximizavam a luz natural. Uma vez iniciada a construção, a empresa cortou a menor quantidade de árvores possível para obter privacidade, instalou amplo isolamento para economizar eletricidade e criou um sistema de captação de água da chuva para que os proprietários usassem menos água. E quanto aos seus futuros anos dourados?

"A casa foi projetada para envelhecer no local, com a vida no térreo, sem rebaixamentos ou soleiras nas portas ou chuveiros e espaço adequado para uma cadeira de rodas, se necessário", disse Hart. A casa agora é um refúgio onde o casal pode envelhecer juntos, sendo gentil com a Terra. Não fica mais harmonioso do que isso.

9 fotoscrédito: Mark Herboth Photography

Uma mesa de jardim de cerveja de fabricação alemã fica em cima de uma entrada de concreto. A mesa imita o teto plano e a saliência estreita da fachada.

crédito: Mark Herboth Photography

O design linear e assimétrico apresenta janelas estreitas que oferecem uma visão limitada do interior. O exterior vermelho foi criado usando o metal Galvalume em forma de "costela de caixa".

crédito: Mark Herboth Photography

Uma lareira a lenha de Jotul pode ser vista do lado de fora. E uma entrada de automóveis ao ar livre é uma ótima alternativa para uma garagem que pode obstruir a vista da paisagem.

crédito: Mark Herboth Photography

"Os proprietários colecionam móveis modernos de meados do século há algum tempo de várias fontes - de lojas a Craigslist", disse Hart. Uma dessas peças é uma mesa da sala de estar construída em meados do século.

crédito: Mark Herboth Photography

Um sofá Kofod Larsen para Selig e cadeiras Baumritter na sala de estar são tesouros antigos do meio do século. Um dos proprietários é um harpista sinfônico, e a harpa de Lyon e Healy é bonita o suficiente para ser confundida como parte do design.

crédito: Mark Herboth Photography

Uma mesa de jantar e cadeiras da Calligaris estão embaixo de uma luz pendurada Bel Occhio da Pablo Design. As estantes Regner Christensen foram instaladas nas proximidades para dar aos proprietários um lugar para mostrar mais de sua coleção.

crédito: Mike Cincala

Um estrado simples da Ikea utiliza linhas limpas que são perpendiculares às prateleiras lineares da marca dinamarquesa Cado.

crédito: Mark Herboth Photography

As luminárias atualizadas no banheiro - como uma pia e vaso sanitário da Kohler e um chuveiro da Delta - dão a este quarto uma sensação super moderna. Azulejos cinza da Royal Mosa cercam o espaço.

crédito: Mark Herboth Photography

Ao prestar atenção em todos os detalhes, a empresa conseguiu criar um design que parece isolado. "Pesquisamos todas as árvores da propriedade", disse Hart.

Pin
Send
Share
Send