Como testar ferro na água

Pin
Send
Share
Send

O ferro é um dos elementos mais comuns na crosta terrestre e se dissolve na água subterrânea. Isso leva o ferro para o suprimento de água à medida que a água subterrânea penetra nos aqüíferos. O ferro pode ser encontrado na água potável como ferro ferroso que é solúvel e ferro férrico que é insolúvel. Você pode determinar se é necessário medir a concentração de ferro na água, observando sua cor e outras propriedades.

Passo 1

Despeje a água em um recipiente transparente e deixe repousar. Uma concentração de ferro de apenas 0,3 miligramas por l (mg / l) pode ser suficiente para produzir sedimento marrom avermelhado. O ferro geralmente não é prejudicial nesse nível; portanto, um nível não saudável de ferro na água é facilmente detectável.

Passo 2

Detecte ferro ferroso se a água estiver completamente limpa e o sedimento marrom avermelhado não aparecer até depois que a água estiver em repouso. A presença de ferro ferroso indica que a dureza da água deve ser verificada, principalmente se houver usuários com dieta restrita ao sódio.

Etapa 3

Observe a água com uma cor vermelha ou amarela assim que sair da torneira. Isso indica a presença de óxido férrico se a cor permanecer após as partículas de ferro caírem no fundo do vidro. O óxido férrico pode indicar pressão inadequada da água ou matéria orgânica dissolvida.

Passo 4

Verifique se há algum lodo marrom avermelhado ou amarelo no encanamento, possivelmente acompanhado de um odor desagradável. Isso pode indicar a presença de bactérias produtoras de ferro, que normalmente requerem um tratamento de choque com cloro seguido de cloração prolongada.

Etapa 5

Verifique se a água é de cor marrom ou amarela quando a fonte de água é subterrânea. Isso pode indicar a presença de ferro orgânico, o que pode exigir tratamento com carvão ativado.

Pin
Send
Share
Send