Que madeira para construir uma doca?

Pin
Send
Share
Send

A construção de uma doca requer componentes de madeira que possam resistir aos elementos e quase entrar em contato constante com um corpo de água. Nem todos os tipos de madeira são adequados para a construção de docas. Madeiras macias porosas fazem más escolhas de material para a construção de docas, enquanto as madeiras duras podem exigir tratamento especializado para durar em um corpo de água contendo um alto teor de sal.

Escolher a madeira errada pode resultar em uma doca que se deteriora rapidamente.

Tipos de madeira preferidos

O tipo de madeira escolhido para construir uma doca influencia diretamente a longevidade e a capacidade da plataforma de suportar a interação constante com os elementos. De acordo com a Fisheries and Oceans Canada, as melhores tábuas de madeira para a construção de uma doca são o cedro vermelho ocidental, a sequóia vermelha, o cipreste e o cedro branco oriental. As estacas ou berços permanentes devem usar madeiras mais fortes, incluindo abeto Douglas, tamarack e cicuta. O larício ocidental, o abeto e o pinheiro podem substituir a construção de estacas permanentes quando as madeiras duras mencionadas anteriormente não estiverem disponíveis em quantidade suficiente.

Taxas de retenção de madeira tratada com pressão

A fonte de água em torno de uma doca desempenha um papel no tipo de madeira utilizada em sua construção. De acordo com a Building Products Plus, uma empresa fornecedora de madeira, a madeira tratada com pressão é necessária ao construir uma doca em um local de água doce ou salgada. No entanto, produtos químicos nocivos podem entrar no suprimento de água a partir dos produtos químicos usados ​​na fabricação de madeira tratada com pressão, portanto, um construtor deve ter cuidado ao escolher. A EPA estabelece padrões mínimos de taxa de retenção para madeira tratada utilizada em diferentes ambientes aquáticos. A taxa de retenção refere-se à quantidade de produtos químicos preservantes que a madeira mantém quando está em uso. A madeira tratada com pressão a uma taxa de retenção de 0,60 libras por pé cúbico (PCF) é a medida mínima ao construir uma doca em água doce. Na água salgada, a madeira tratada com pressão de 2,5 libras por pé cúbico é o mínimo para a construção de uma doca com segurança.

Componentes de aço

A construção da doca deve incluir alguns componentes metálicos para reforçar as peças de madeira e fornecer uma âncora suficiente no piso do corpo d'água. De acordo com a Building Products Plus, um construtor deve usar aço inoxidável, aço galvanizado ou um metal tratado especificamente para resistir à corrosão em um ambiente marinho ao construir um deck em água salgada ou água doce. Esses metais também devem incluir todos os parafusos, pregos e pernos utilizados na construção. O metal adequado ajuda a preservar a integridade estrutural da doca e atua como um mecanismo de segurança no caso de componentes de madeira quebrarem ou quebrarem.

Pintura e selagem de madeira

Pintar e selar componentes de madeira de uma doca apenas fornece proteção temporária contra a podridão da madeira e os efeitos de degradação da exposição constante à água. Esses revestimentos podem descascar e formar bolhas, fazendo com que a água entre por baixo e apresse o processo de apodrecimento. Uma doca construída sem madeira tratada com pressão pode exigir manutenção e monitoramento constantes para garantir que os componentes de madeira não sejam degradados a uma taxa que possa colocar em risco a estrutura da doca.

Pin
Send
Share
Send