Como substituir um rolamento de arruela LG

Pin
Send
Share
Send

Se a sua lavadora de roupas LG começar a emitir um ruído de moagem ou não girar corretamente, o rolamento da banheira provavelmente precisará ser substituído. Você pode ligar para um técnico de conserto de eletrodomésticos caro para substituir o rolamento ou, com algumas ferramentas comuns, pode fazer o reparo sozinho. A desmontagem da lavadora LG depende muito do tipo de modelo que você possui. Para obter melhores resultados, consulte o manual do proprietário da lavadora LG específica para obter instruções apropriadas de desmontagem. Além disso, esteja ciente de que tentar consertar a lavadora de roupas sem um técnico de conserto aprovado pela LG anula a garantia do aparelho.

Passo 1

Remova o cabo de força da arruela LG da tomada elétrica para evitar o risco de choque elétrico. Localize as válvulas de abastecimento de água, que normalmente estão atrás ou perto da lavadora e torça as válvulas até que estejam na posição "desligado".

Passo 2

Desconecte os grampos que prendem as mangueiras de abastecimento de água na parte traseira da arruela LG. Puxe as mangueiras delicadamente e deixe-as escorrer para um balde.

Etapa 3

Remova os parafusos que prendem a parte traseira do painel superior com uma chave de fenda Phillips. O número de parafusos depende do modelo da arruela LG que você possui. Puxe e levante o painel da unidade do compartimento da arruela.

Passo 4

Localize o conector da fita na parte traseira do painel de controle da lavadora e desconecte-o com cuidado. Retire o distribuidor de detergente, retirando-o da caixa. Desaparafuse os parafusos localizados na parte direita e esquerda da unidade e levante o painel de controle do gabinete da arruela.

Etapa 5

Remova a porca localizada na parte inferior do conjunto do dispensador de detergente com uma chave inglesa. Alternativamente, o conjunto pode ser conectado com um parafuso em vez de uma porca. Se for esse o caso, remova o parafuso com a chave de fenda apropriada. Levante o conjunto do dispensador do compartimento da arruela.

Etapa 6

Suporte abra a porta da arruela e remova cuidadosamente o fio que prende a junta de borracha à porta. Role a junta cuidadosamente dentro da banheira. Localize os parafusos que prendem o interruptor da porta e o painel frontal juntos. Use uma chave de fenda para desapertar esses parafusos. Remova a chave da porta do compartimento e desconecte o conector da fiação.

Etapa 7

Desconecte o clipe de retenção da mangueira de drenagem localizado na tampa do filtro da bomba. Desaparafuse o parafuso de fixação que prende a tampa do filtro da bomba no lugar e retire cuidadosamente a tampa do filtro com uma chave de fenda. Remova os parafusos de montagem restantes localizados atrás da tampa do filtro e no painel frontal. Puxe o painel em sua direção e remova-o do gabinete da lavadora.

Etapa 8

Remova o painel de serviço traseiro da parte traseira do gabinete da arruela desapertando os parafusos que o prendem no lugar e levantando-o da carcaça. Use uma chave para afrouxar o parafuso de trava na extremidade do eixo de acionamento da arruela. Bata com cuidado no eixo de acionamento com um martelo de borracha para liberar o rolamento desgastado.

Etapa 9

Puxe a banheira interna pela frente da máquina de lavar e coloque-a em um cobertor. Localize os anéis de retenção no conjunto de rolamentos e remova-os com um alicate de anéis de retenção. Remova com cuidado o conjunto de mancais da banheira interna, batendo-o com um martelo de borracha.

Etapa 10

Limpe a ferrugem e os detritos do alojamento do conjunto de rolamentos, esfregando a superfície com um pedaço de lixa fina. Limpe a superfície com uma toalha de papel. Pulverize uma fina camada de lubrificante em aerossol no alojamento do mancal. Repita o processo de limpeza e lubrificação no eixo que sai da parte traseira da banheira interna da lavadora.

Etapa 11

Posicione o novo rolamento na carcaça e bata-o com cuidado com o martelo de borracha. Monte a lavadora LG usando a ordem desmontada invertida.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: 152 - TROCA DE ROLAMENTOS RETENTOR E EIXO TRASEIRO TRIPÉ LAVA E SECA LG. WHATS 11 94116-1466 (Abril 2024).