Matador de ervas daninhas para dentes de leão que é seguro e não mata grama

Pin
Send
Share
Send

Os proprietários evitam o uso de herbicidas químicos em gramados e jardins por medo de prejudicar o meio ambiente e também de preocupações com a saúde. Os ingredientes dos herbicidas comuns, como o glifosato e o diquat, podem irritar a pele ou os olhos em contato. Alguns produtos podem ter consequências mais graves se não forem manuseados adequadamente. Além disso, como o dente-de-leão geralmente cresce entre as lâminas de um gramado, matar as ervas daninhas provavelmente também danificará partes do gramado.

Os dentes-de-leão não são uma visão alegre para os amantes do gramado.

Remoção de ervas daninhas da mão

Como a pulverização de ervas daninhas com sprays até tóxicos ou não tóxicos acarreta o risco de matar seções do gramado, a remoção manual de ervas daninhas continua sendo a melhor defesa contra os dentes-de-leão existentes, observa a Agência de Proteção Ambiental dos EUA. Patrulhe seu gramado no início da primavera para encontrar as plantas pré-floridas, com suas longas folhas dentadas. Antes que os dentes-de-leão floresçam, as plantas não pulverizadas são macias o suficiente para servir saladas ou cozinhar como espinafre. As ferramentas de remoção de ervas daninhas que possuem dentes, como garfos de dente de leão, são a melhor maneira de remover as ervas daninhas profundamente enraizadas. Remova os dentes-de-leão o mais rápido possível, porque, depois que passam do estágio das flores amarelas para o estágio seco e branco da cabeça das sementes, eles se tornam capazes de espalhar centenas de sementes pelo gramado.

Sprays de baixa toxicidade

Embora a EPA apóie a remoção manual de ervas daninhas e as medidas preventivas sobre sprays de baixa toxicidade, lista os sprays comerciais em ordem de toxicidade. Aqueles com vinagre ou ácidos graxos como ingrediente ativo foram menos tóxicos do que outros sprays. Eles podem ser eficazes em grandes manchas de dente de leão que dificultam a remoção de ervas daninhas das mãos. Siga as instruções do fabricante para aplicação. Colocar uma lona sobre o gramado ao redor antes da aplicação irá ajudá-lo a atingir as ervas daninhas em vez da grama.

Farinha de glúten de milho

O farelo de glúten de milho é conhecido como um produto "erva daninha e ração", porque evita o surgimento de sementes de maconha e, ao mesmo tempo, fornece nitrogênio ao solo. Ele não funcionará em plantas de dente-de-leão existentes, mas uma aplicação preventiva do produto no início da primavera pode evitar muitos problemas de plantas daninhas mais tarde. Como ele funciona matando todas as sementes antes que germinem, o produto orgânico é inadequado para gramados e canteiros recém-semeados.

Prevenção

Para reduzir as ervas daninhas e os herbicidas, pratique medidas que impeçam o surgimento de dentes-de-leão. "A Enciclopédia Final de Jardinagem Orgânica da Rodale" recomenda aumentar a configuração do cortador de grama para 3 a 4 polegadas. A grama alta ajuda a proteger as ervas daninhas de maneira mais eficaz do que os gramados fechados. Se você usar adubo ou esterco para fertilizar o gramado, confirme se está totalmente amadurecido. Adubos e adubos não envelhecidos que não "cozeram" por tempo suficiente ainda podem conter sementes de ervas daninhas ativas.

Pin
Send
Share
Send