Como verifico um termostato de mercúrio da Honeywell para ver se está funcionando corretamente?

Pin
Send
Share
Send

O termostato de mercúrio da Honeywell está instalado em residências e empresas há décadas, embora seja usado com menos frequência desde que o termostato programável digital se tornou popular. Os termostatos de mercúrio são extremamente duráveis ​​e duradouros, mas se desgastam e desenvolvem problemas ocasionalmente. A solução de problemas de um termostato de mercúrio é bastante fácil devido à simplicidade da unidade e sua função limitada.

crédito: Jupiterimages / Pixland / Getty Images

Como um termostato de mercúrio funciona

Um termostato é um interruptor com temperatura controlada. Em um termostato de mercúrio, há um pequeno tubo de vidro com uma gota de mercúrio selada no interior. Dois fios se projetam no tubo em uma extremidade. O tubo é mantido no lugar por uma bobina bimetálica que gira o tubo quando a bobina aquece ou esfria. Quando o tubo gira o suficiente, a gota de mercúrio faz contato entre os dois contatos do fio, permitindo que a eletricidade flua entre eles. Essa eletricidade alimenta um relé que liga o forno ou o ar-condicionado. O termostato possui uma chave para selecionar a operação como termostato de aquecimento ou resfriamento. Essa chave deve ser movida manualmente no início da estação de aquecimento ou resfriamento ... Para funcionar com precisão, um termostato de mercúrio deve ser montado verticalmente e nivelado. A base de montagem possui marcas para alinhar o termostato em uma linha nivelada desenhada na superfície de montagem.

Solução de problemas

Remova a tampa do termostato e observe a lâmpada de mercúrio enquanto gira o botão; a lâmpada deve girar quando o seletor é girado. A gota de mercúrio deve se mover e entrar em contato com os contatos do fio à medida que o seletor de temperatura é ativado. Um segundo conjunto de contatos dentro do tubo controla o ciclo de resfriamento e faz contato quando o termostato é baixado para a temperatura desejada. Remova os fios dos parafusos de contato e verifique a continuidade entre os parafusos de contato. Deve haver um circuito aberto quando o mercúrio não estiver em contato com os contatos do fio e uma conexão fechada quando estiver. Se o termostato falhar em uma dessas verificações simples, ele está com defeito. A maneira mais fácil de verificar a função do termostato é pular através dos parafusos do terminal com um fio de ponte. Normalmente, o fio de energia é vermelho e o fio de aquecimento é branco; portanto, fazer uma conexão entre esses dois parafusos deve ligar o forno. Se isso acontecer, faça o mesmo teste com o circuito de resfriamento conectando entre o fio vermelho e amarelo. Esse teste ignora o termostato, enviando energia diretamente ao forno ou ao ar-condicionado. Se ambos os circuitos funcionarem quando o termostato for desviado, o termostato falhou e precisará ser substituído. Se nada acontecer, verifique a voltagem do termostato. Localize o transformador de baixa potência e use um multímetro para verificar a voltagem de saída. Se nada for encontrado, verifique o circuito de entrada quanto à energia. Seja cuidadoso; isso é tensão de linha e pode machucá-lo seriamente ou matá-lo. Se a tensão de entrada existir, mas não houver tensão de saída, o problema é o transformador; substitua isso. Se o transformador estiver funcionando corretamente, verifique os fios de baixa tensão no termostato. Desconecte as duas extremidades dos fios do transformador e verifique a continuidade depois de girar o termostato até a temperatura mais alta. Se o seu testador não acender, a fiação está com problemas e é indicado reparo ou substituição.

Pin
Send
Share
Send