Fatos sobre flores de maçã

Pin
Send
Share
Send

As flores da maçã (Malus domestica) começam seu ciclo de florescência rosa pálido, gradualmente desaparecendo em branco puro à medida que a flor progride. Uma árvore florescendo saudável pode resultar em frutificação ampla com os devidos cuidados. As macieiras crescem principalmente nas zonas de resistência 3 a 8 do Departamento de Agricultura dos EUA, dependendo da variedade. As variedades resistentes geralmente crescem nas zonas 3 a 5 do USDA, enquanto os tipos de estação longa são mais adequados para as zonas 5 a 8 do USDA.

Crédito: Nickysphotos / iStock / Getty ImagesFlores de maçã branca crescem em uma árvore.

Identificação da flor

Crédito: ALLEKO / iStock / Getty Images Uma flor de maçã é polinizada por uma abelha.

Maçãs brotam na extremidade terminal de brotos de 10 cm ou mais, ou em galhos mais curtos chamados esporas. Cada grupo de brotos geralmente forma o mesmo número de brotos e folhas, mas nem todos os brotos serão polinizados com sucesso para produzir frutos. Cada flor tem cinco pétalas. As flores produzem um perfume doce que lembra levemente as frutas da maçã, o que ajuda a atrair abelhas e insetos para a polinização.

Estação de floração

Crédito: Piotr Krześlak / iStock / Getty Images Árvores de maçã florescendo em um pomar de maçãs.

As maçãs florescem do início da primavera ao início do verão, dependendo da variedade específica. As variedades de florescimento precoce, como "Pristine", são mais adequadas para climas que raramente experimentam geadas no início ou no meio da primavera. Nos climas em que a última data de geada geralmente ocorre antes do meio da primavera, uma variedade no meio da temporada como "Redfree" ou "Liberty" é uma escolha melhor. Se houver preocupação com geadas tardias, selecione variedades de florescimento tardio que não florescem até o final da primavera ou início do verão, como "Enterprise" e "Goldrush". Todas as quatro variedades crescem nas zonas 5 a 8. do USDA. A geada faz com que as flores da maçã caiam sem dar frutos; portanto, você deve selecionar variedades conhecidas por florescer e frutificar bem em seu clima.

Polinização e conjunto de frutas

Crédito: stockfotoart / iStock / Getty Images Maçãs maduras penduradas em um galho.

As flores de uma única árvore não são auto-polinizadoras e as flores de maçã não são polinizadas com sucesso por outras árvores da mesma variedade. Para a produção de frutas, você precisa de pelo menos duas macieiras de variedades diferentes que florescem ao mesmo tempo. Algumas variedades de flor de maçã também são estéreis, incluindo "Winesap" e "Jonagold", ambas resistentes nas zonas 5 a 8 do USDA, o que pode dificultar a localização de uma variedade adequada de polinizadores. Para produzir maçãs dessas variedades, plante uma variedade de polinizadores que floresça ao mesmo tempo que a variedade estéril. As maçãs produzidas são da mesma variedade que a árvore que produz o fruto, não a da árvore polinizadora. Por exemplo, duas variedades no início da estação podem polinizar uma à outra se nenhuma for estéril, mas uma variedade no início e no final da temporada não pode polinizar uma à outra porque seus períodos de floração não se sobrepõem.

Necessidades culturais

Crédito: filmfoto / iStock / Getty Images Linhas de macieiras em um prado.

Uma combinação do local certo, muita luz solar e fertilização adequada ajuda a incentivar o florescimento saudável. Maçãs crescem melhor em solo úmido e argiloso em áreas que recebem luz solar o dia todo. O espaçamento entre as árvores de 15 a 18 pés de distância, ou de 4 a 8 pés de distância para as variedades de anões, as mantém próximas o suficiente para a polinização, mas evitam a superlotação. A irrigação regular, que mantém o solo úmido, mas não encharcado, resulta em flores e frutos mais saudáveis. As necessidades de fertilizantes são melhor determinadas com um teste de solo. Se você não testar o solo, faça uma aplicação geral de uma mistura de fertilizantes 10-6-4 anualmente na primavera, assim que os botões começarem a inchar. Polvilhe 1/2 libra de fertilizante, até um máximo de 7,5 libras, para cada ano de idade das árvores no chão sob o dossel das árvores e regue-o após a aplicação.

Doenças da flor

Crédito: ShaunWilkinson / iStock / Getty Images Uma maçã podre está pendurada em uma árvore.

O plantio de variedades de maçã resistentes a doenças ajuda a prevenir as duas doenças mais comuns da flor, a queima do fogo e oídio. A ferrugem do fogo faz com que os brotos voltem a morrer e forme pontas em forma de gancho, e gotas de âmbar escorrem de flores, folhas e brotos suculentos. Oídio atrasa o florescimento, e os botões ficam cobertos por um molde branco ou cinza. Trate podando galhos doentes e pulverizando com um spray de tratamento em intervalos de cinco a sete dias, começando quando as flores ficam rosadas e quando caem da árvore. Trate a praga com spray de estreptomicina quando a temperatura estiver acima de 65 graus Fahrenheit. Pulverize um fungicida para oídio, como um contendo tebuconazol, para um total de quatro aplicações. Os sprays para doenças da maçã estão disponíveis em fórmulas pré-misturadas prontas para uso ou em fórmulas concentradas que requerem mistura com água na taxa recomendada pelo rótulo.

Pin
Send
Share
Send