Como armazenar ferramentas e equipamentos

Pin
Send
Share
Send

Feche rapidamente esses projetos domésticos com ferramentas bem organizadas e adequadamente armazenadas e outros equipamentos de manutenção doméstica. Materiais de jardim, implementos para veículos e líquidos e ferramentas domésticas, como martelos, serras, pregos e equipamentos de energia, beneficiam-se de cuidados e armazenamento adequados. Esses itens organizados de forma eficiente facilitam os projetos domésticos e tornam a limpeza ainda mais fácil.

Ferramentas desorganizadas e equipamentos domésticos tornam as tarefas domésticas demoradas.

Passo 1

Delegue uma parte de sua garagem, galpão ou armário do porão como um local para guardar ferramentas. Limpe o lixo e a bagunça e crie um espaço apenas para ferramentas. Descubra quanto espaço é necessário para a quantidade de ferramentas que você possui. Varra as teias de aranha, sujeira e outros materiais estranhos. Obtenha uma prateleira e armazene produtos químicos, líquidos e substâncias de tinta fora do alcance de crianças e animais de estimação.

Passo 2

Encontre as peças. Localize cabos, brocas, pregos e parafusos e organize-os. Aloque caixas de plástico para armazenar ferramentas domésticas menores. Se você possui uma grande coleção de ferramentas, organize por tipo para facilitar a localização. Mantenha as peças de cada ferramenta específica por perto.

Etapa 3

Limpe a sujeira e detritos das ferramentas. Lubrifique as ferramentas elétricas para lubrificar as partes móveis. Repare alças soltas e limpe o óleo ou outros fluidos usados ​​para alimentar a ferramenta. Afie as lâminas e substitua as peças desgastadas.

Passo 4

Configure racks. Monte racks disponíveis comercialmente ao longo da parede de sua garagem ou área de armazenamento para pendurar ferramentas de jardim, cabos e outros equipamentos. Aparafuse as prateleiras na parede com os parafusos recomendados pelo fabricante e uma furadeira elétrica. Enrole os cabos longos em um loop e pendure no rack. Coloque as ferramentas nas prateleiras pela alça. Desenhe o contorno da ferramenta com um marcador permanente para identificar seu lugar ou use etiquetas para marcar o local.

Etapa 5

Crie uma biblioteca. Para ferramentas e aparelhos com várias funções, designe uma área ou compartimento da biblioteca dentro do espaço de armazenamento para manuais do usuário e folhas de garantia. Armazene os livretos em ordem alfabética e em uma área seca. Digite uma planilha listando todos os livros para criar um sumário simples.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como ORGANIZAR as FERRAMENTAS usando um PALETE (Abril 2024).