Armadilha Caseira de Guaxinim

Pin
Send
Share
Send

Manter um jardim protegido de várias pragas pode ser um verdadeiro desafio. Guaxinins podem ser fofos, mas são criaturas onívoras que podem destruir um jardim rapidamente. Às vezes caçam pássaros, deixando carcaças podres para trás, e guaxinins passam por colheitas e latas de lixo e às vezes desenterram grama para encontrar vermes e larvas. Embora armadilhas humanas possam ser compradas em muitas lojas de ferragens, é possível construir armadilhas caseiras para capturar as pragas.

Guaxinins podem ser dores reais.

Isca

Guaxinins são animais bastante previsíveis cuja natureza pode ser usada contra eles. Com a isca certa, suas armadilhas podem ser irresistíveis. O truque é conseguir uma isca com um perfume forte, pois isso pode atrair criaturas para mais longe. O peixe é bom, ou algumas frutas cobertas de açúcar ou mel cuidam dele. Marshmallows são outra isca popular, pois os guaxinins parecem amá-los. Quando tudo mais falha, manteiga de amendoim e geléia são outras iscas úteis.

Ao iscar a armadilha, você deve colocar a isca em algum lugar próximo ao mecanismo de gatilho.

Armadilha de barril

Uma armadilha de barril é uma armadilha caseira simples. Só é preciso uma lata de lixo ou um barril liso, uma prancha com cerca de 18 polegadas de comprimento e um pouco de água. Coloque a lata de lixo na vertical, ao lado de uma mesa de piquenique, ou em algum lugar em que um guaxinim possa entrar sem cair. Encha o barril cerca de um terço do caminho com água; isso pesará o recipiente e o guaxinim, mas não afogará o animal. Coloque o tabuleiro de forma que ele saia da mesa e crie uma plataforma no meio do cano e isque a armadilha no final sobre o cano. Quando o guaxinim vai para a isca, o tabuleiro se desequilibra e o guaxinim cai na água.

Quando a armadilha pegar o guaxinim com sucesso, coloque a tampa, prenda-a e retire a armadilha da habitação humana antes de liberar a criatura de volta à natureza. Se sua área estiver sob alerta de raiva, você não deve mover o animal, mas entre em contato com o escritório local de controle de animais.

Armadilha menos humana

Existem maneiras menos humanas de capturar e descartar guaxinins. O mais comum é uma armadilha de perna com mola, mas outro método caseiro exige uma árvore, uma broca e um punhado de pregos. Localize uma raiz espessa em uma árvore e faça um furo de 1 polegada de largura e 4 polegadas de profundidade. Isca o buraco com um pedaço de peixe e, em seguida, martele quatro ou mais pregos no buraco, para que qualquer coisa que coloque uma pata nesse buraco fique presa nas unhas. O animal ficará preso até você retornar para verificar mais tarde, momento em que você poderá se desfazer do animal. Mais uma vez, verifique as leis estaduais e locais sobre a maneira correta de descartar guaxinins.

Disposição

Agora que você tem um guaxinim preso, a melhor coisa a fazer é conversar com as autoridades locais de controle de animais, pois elas conhecerão as leis locais relacionadas ao descarte de guaxinins. Quer o animal esteja vivo ou morto, muitos estados proíbem cidadãos não licenciados de manipular ou matar animais selvagens, como guaxinins. Se você precisar descartar um animal vivo, leve-o pelo menos a 16 km da habitação humana antes de liberá-lo.

Não toque no animal, se possível; se você precisar manusear o animal, use luvas pesadas e roupas de proteção.

Aviso

Se guaxinins estiverem dentro de sua casa, a melhor coisa a fazer é entrar em contato com um exterminador ou um caçador profissional de animais. Se houver um guaxinim-mãe no seu sótão, também existem prováveis ​​guaxinins jovens. O descarte da mãe não resolverá o problema e pode exacerbá-lo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Armadilha Arapuca para pegar Lobete , Cachorro do Mato, Gamba e outros (Pode 2024).