Meus Marigolds estão murchando

Pin
Send
Share
Send

Malmequeres, nas cores brilhantes de amarelo, laranja e vermelho, podem interessar o espaço de jardinagem da sua casa, prosperando em vários lugares, de vasos a canteiros de flores. Malmequeres são suscetíveis a vários problemas que os deixam murchos. Dê aos malmequeres os cuidados de que precisam e examine suas plantas regularmente para detectar problemas mais cedo, antes que causem danos extremos.

Ao comprar malmequeres, verifique se estão saudáveis ​​e sem danos à murcha.

Cuidado preventivo

Cultive malmequeres saudáveis, fornecendo os cuidados consistentes de que precisam. Os malmequeres saudáveis ​​se saem muito melhor em termos de evitar e se recuperar de doenças do que as plantas não saudáveis. Coloque calêndulas em áreas da sua paisagem que ofereçam luz solar completa, pois a exposição à luz promove um bom crescimento e desenvolvimento de cores. Cultive plantas de calêndula em solo úmido e bem drenado, com uma quantidade substancial de conteúdo orgânico, como casca de pinheiro. Como plantas anuais e perenes, essas plantas gostam de irrigação, portanto verifique o solo regularmente e a água para manter as condições de umidade. Evite a irrigação aérea, que estimula doenças fúngicas e pesa as plantas.

Problemas

Se seus cravos-de-defunto estão murchando, o culpado é provavelmente uma das duas doenças. A murcha de Verticillium é uma doença fúngica que resulta na murcha das folhas de calêndula, bem como em crisântemos e dálias. Esse problema é causado pelo patógeno fúngico Verticillium dahliae. Um fungo transmitido pelo solo, os esporos podem viajar tanto na água quanto no vento.

A murcha bacteriana do sul pode afetar os malmequeres, bem como as hortênsias e os hollyhocks. Causada pela bactéria Pseudomonas solanacearum, esta doença resulta na murcha das folhas e depois na planta inteira de calêndula. Uma doença transmitida pelo solo, a murcha bacteriana se espalha através de estacas infectadas e partes de plantas caídas.

Danificar

A murcha de Verticillium nos malmequeres geralmente começa com a murcha e o amarelamento da folhagem que aparece primeiro entre as veias das folhas. Esta doença afeta o sistema circulatório de malmequeres através do qual a água e os nutrientes são transportados para as partes da planta. Quando essa função necessária é bloqueada, a planta começa a morrer. As folhas perdem a cor e às vezes caem mais cedo. Malmequeres podem experimentar a morte de plantas por esta doença murcha.

A folhagem de calêndula infectada com murcha bacteriana do sul desbota para uma tonalidade amarela a cinza esverdeada. Embora a murcha apareça primeiro nas folhas, toda a planta pode murchar e morrer dentro de uma a duas semanas.

Soluções

Infelizmente, nenhuma medida de controle pode curar calêndulas infectadas com murcha de verticillium ou murcha bacteriana do sul. Sua melhor opção é garantir o uso de plantas e solo livres de doenças. Sempre compre plantas de fontes confiáveis ​​e esterilize equipamentos e vasos entre cada uso para evitar a transmissão de doenças para plantas saudáveis. Remova e destrua as plantas afetadas, bem como quaisquer partes de plantas caídas.

Pin
Send
Share
Send