Como pintar uma parede do banheiro com um espanador

Pin
Send
Share
Send

Os banheiros são a escolha perfeita para tratamentos experimentais de tinta artificial, devido ao tamanho menor do espaço da parede. No entanto, também é verdade que as paredes do banheiro são mais visíveis; portanto, se um tratamento de parede não for bem-sucedido ou for muito agressivo, ele mostrará mais. Os espanadores de penas são divertidos de usar para criar padrões únicos na pintura, pois as penas caem de maneira aleatória e, diferentemente de um pincel, eles não revestem toda a superfície. Você também pode arrastar, pular e girar com um espanador ou com tratamentos tom sobre tom de mais de uma cor. Você pode obter uma profundidade de campo agradável que pode parecer envelhecida ou até um pouco parecida com pedra. Nas fotos a seguir, uma cor forte foi usada para que pudesse ser vista contra a cor neutra da parede.

Pintura com um espanadorSuprimentos básicos: Espanador, Tinta e Panela

Prepare seu banheiro como faria em qualquer pintura. Pinte toda a superfície da parede com a cor do tom médio. Isso se tornará sua cor de base e deve ser o tom de sua preferência. As outras duas cores de tinta adicionarão profundidade e realces. (No exemplo da foto, uma cor escura de vinho está sendo pintada sobre um branco neutro, para que a técnica de pintura seja visível nas fotos.)

Passo 2

Lembre-se de que espanadores de pó podem jogar tinta durante a aplicação, portanto cubra qualquer superfície que possa se espalhar. Misture e despeje uma de suas tintas em uma bandeja de tinta ou em um prato de plástico. Mantenha seus sacos de papel à mão.

Molhar as pontas do espanador

A idéia é molhar as pontas das penas com tinta, mas sem pingar. À medida que você trabalha com o espanador, ele rapidamente fica muito úmido e as marcas que ele fará não serão tão boas. Retire o excesso de tinta nos seus sacos de papel toda vez que colocar tinta no espanador.

Atacando o excesso de tinta em um saco de papel

Tente inconsistência consistente. Trabalhe uma cor pela sala usando vários espanadores, conforme necessário. Não tente cobrir a tinta de base; você está simplesmente adicionando ou aprimorando a cor. Você deseja que a cor base apareça. (Você notará que no exemplo da foto, o branco é exibido.)

Pintando a parede com o primeiro casaco de penas

Quando você concluir a primeira cor empoeirada, limpe e faça a segunda cor empoeirada. Você pode trabalhar as paredes molhadas ou secas. Você terá efeitos diferentes se permitir que a tinta seque entre demãos. Novamente, agora você está tentando permitir a exibição de duas cores; portanto, essa rodada de pintura pode exigir um toque mais leve. Você descobrirá rapidamente um determinado padrão ou aparência que surgirá a seu favor. Reserve dois espanadores limpos para uso posterior.

Etapa 6

Após a segunda rodada completa de pintura do espanador, coloque mais duas placas - uma na sua cor base e uma na sua primeira cor. Passe por cima de suas paredes lentamente para ajustar as áreas que são muito pesadas ou muito claras em qualquer uma das três tonalidades. Novamente, se você trabalhou na sala molhada, faça isso molhado; se você permitir que cada demão seque, faça este passe final após a segunda camada de espanador pintada secar. Sua aparência final deve parecer monótona ou tonal, mas não três cores óbvias.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como decorar sua parede com uma pintura criativa - Aprenda com Paloma Cipriano - CASA DE VERDADE (Pode 2024).