Qual é a melhor maneira de juntar prateleiras em um canto?

Pin
Send
Share
Send

Enquanto pendurar prateleiras é um processo bastante simples, unir prateleiras em um canto é uma tarefa mais desafiadora. Isso exigirá um pouco de tempo extra e possivelmente ferramentas específicas, dependendo de como você optar por ingressar nas prateleiras. Seguir certos métodos feitos por outros profissionais da madeira pode tornar o desafio menos intimidador e fornecer bons resultados.

Método Biscuit

Antes de tentar fixar as prateleiras, confirme se as extremidades das prateleiras que estão ao lado são quadradas. Caso contrário, eles não serão conectados corretamente e você terá uma costura grande.

Escolha o método que você usará para juntar suas prateleiras. O primeiro método é o método do biscoito, que é uma das melhores maneiras de se juntar às prateleiras, mas requer o maquinário certo. Você precisará de uma máquina de biscoitos para cortar ranhuras nas bordas das placas das prateleiras. Se sua prateleira tiver entre 20 e 30 cm de profundidade (da frente da prateleira à parede traseira), você precisará de no mínimo 2 biscoitos. Você também cortará um slot semelhante na prateleira adjacente. Se estiver usando uma placa de prateleira com uma profundidade de 30 cm, meça 3 cm da frente e 3 cm da parte traseira da prateleira e faça uma marca de hash. Pegue a placa adjacente e junte-as e transfira a marca para a outra placa. Agora você está pronto para cortar o slot de biscoito.

Biscoitos vêm em vários tamanhos. Defina sua máquina de biscoitos dividindo a diferença na espessura do material de prateleira. Por exemplo, se usar uma placa de prateleira de ¾ de polegada, divida a diferença ou ½ de altura e defina a máquina de biscoitos em 3/8 de polegada. Nota: dependendo da espessura da sua prateleira, a configuração pode variar.

Corte os slots para os biscoitos. Você deve ter dois slots em cada borda interna das prateleiras que serão unidas ou um total de quatro slots. Coloque cola de madeira nas bordas dos biscoitos e insira nos slots. Cole também as bordas das prateleiras onde elas se juntam. Após 24 horas de secagem, você pode pendurar as prateleiras.

Método de cavilha

Outro método é usar buchas com o mesmo princípio, exceto colocar uma haste de madeira em vez de um biscoito. Faça os furos com um pequeno gabarito de cavilha. O gabarito ajuda a centralizar o orifício na placa da prateleira. Você deve ter tanto apoio, se não mais, usando o método de cavilha quanto no método de biscoito.

Suporte e prateleiras

O terceiro método e, possivelmente, o mais fácil para o proprietário médio, é colocar as prateleiras por baixo. Use suportes longos de 4 polegadas com aproximadamente ¾ de polegada de largura. Coloque uniformemente os suportes na costura inferior, onde as prateleiras se cruzam. Use pelo menos dois parafusos nos suportes de cada lado da costura. Isso deve fornecer suporte suficiente.

Prendendo prateleiras na parede

Os suportes em "L" fornecerão o método mais simples de fixação das prateleiras às paredes e suporte adequado. É importante colocar o número apropriado de suportes, dependendo da capacidade de peso e do uso de suas prateleiras.

Pin
Send
Share
Send