Dicas para branquear tecido Denim

Pin
Send
Share
Send

Clarear ou branquear completamente o seu jeans oferece uma aparência habitual e desgastada. Devido ao complexo processo de tingimento do denim, no entanto, o clareamento ou o branqueamento envolve mais do que simplesmente colocar seu jeans no ciclo de branqueamento da sua máquina de lavar. Para obter melhores resultados, combine alguns métodos diferentes para remover o máximo de cor possível do seu jeans antes de tentar alvejá-lo.

O tecido de branqueamento denim requer algumas etapas extras para obter melhores resultados.

Removedor de Cor

Como os fios de denim são muito grossos, o algodão absorve muito corante, que precisa ser afrouxado e removido antes que o alvejante tenha efeito sobre o tecido. Use um removedor de cores, disponível na maioria das empresas de fabricação de corantes e geralmente é encontrado na seção de lavanderia do supermercado local, para remover o máximo possível de tinta do jeans. Como cada removedor de cores funciona de maneira diferente, leia as instruções cuidadosamente e siga as instruções exatamente. Sempre use a quantidade máxima de removedor de cores recomendada para obter melhores resultados com jeans. Você deve ver o seu tecido denim iluminar por pelo menos dois tons. Se o seu jeans estiver mais escuro que um azul celeste após este tratamento, repita o processo até que ele tenha uma cor azul celeste. Enxágue o denim em água quente até que ela fique limpa.

Produto de desvanecimento

Muitos fabricantes de corantes fabricam um produto especificamente para jeans que faz com que as fibras inchem e soltem, e isso libera o corante e desbota o jeans. Você pode encontrar este produto na seção de lavanderia de sua mercearia ou na seção de tingimento de sua loja de costura ou artesanato local. Depois de remover o máximo de cor possível, siga as instruções do fabricante para desbotá-lo até que fique pelo menos um tom ou dois mais claro do que era antes de desbotar o jeans. Lave o denim em água quente até que ele fique limpo.

Alvejante

Coloque sua lavadora em um local de lavagem a quente com a água alta o suficiente, para que ela cubra completamente o jeans. Coloque uma xícara de água sanitária na água quente e deixe agitar por pelo menos dois minutos. Coloque o jeans na água sanitária quente e coloque sua roupa no ciclo de lavagem mais longo. Ajuste o tempo do ciclo conforme ele corre, para que o jeans fique submerso na lixívia por pelo menos uma hora. Após uma hora, deixe a arruela continuar por seu ciclo de enxágue.

Branquear

A lixívia geralmente deixa um tom amarelo no jeans, e muitos acham isso desagradável. Se você deseja um visual mais branco para o seu jeans, passe o tecido por um ciclo de lavagem a frio com uma capa de azul, que pode ser encontrada na seção de lavanderia do supermercado. Seque o seu jeans quando terminar.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Clarear Roupas Brancas e Tirar o Amarelado (Abril 2024).