Problemas de mármore cultivado

Pin
Send
Share
Send

O mármore cultivado é um material barato e durável, frequentemente usado em projetos de banheiros. O material é composto de pedra britada e unido por polímeros e resinas, o que lhe confere uma aparência de alto brilho. Ao escolher mármore cultivado ou outra pedra cultivada em sua casa, esteja ciente de possíveis problemas com este produto causados ​​por má fabricação e suas altas necessidades de manutenção.

Questões de fabricação

Embora a pedra natural possa ser bastante consistente em termos de composição mineral em uma cor ou tipo de pedra, a pedra cultivada pode ter uma ampla variedade de variações. O tipo e a quantidade de pedra britada adicionada ao produto, os produtos químicos que compõem as resinas, a temperatura em que é feita e resfriada podem afetar a qualidade do produto acabado.

Nem todo produto de mármore cultivado é o mesmo; alguns têm qualidade muito superior a outros. Antes de comprar um produto, descubra se existe uma garantia e se foram realizados quaisquer testes sobre a facilidade com que o material lasca, arranha ou queima. Peça recomendações de manutenção e compare os produtos entre os fabricantes. Se um fornecedor admitir mais problemas, uma garantia mais baixa ou mais manutenção, ou se um construtor já encontrou problemas com um fabricante antes, talvez seja melhor evitar esse problema.

Manutenção em andamento

A manutenção é o segundo maior problema com pedras cultivadas. Embora o material seja apontado como não exigindo a vedação que os materiais naturais de pedra fazem, o mármore cultivado requer muita manutenção para mantê-lo com boa aparência.

Produtos de limpeza abrasivos ou lavadores de banheiro podem riscar e marcar o material, o que requer uma nova camada de polonês para restaurar seu brilho. O material pode manchar a água dura, a pasta de dente e outros detritos, a maioria dos quais pode ser removida, mas ao custo de algum tempo e graxa no cotovelo. Os compostos de polimento necessários para ajudar a restaurar seu brilho também podem aumentar. Além disso, amostras como a urina podem marcar e danificar permanentemente o material; portanto, as casas com crianças pequenas podem ficar melhor com outro material em banheiras e chuveiros.

Pin
Send
Share
Send