Como pintar móveis de carvalho

Pin
Send
Share
Send

Pintar seus móveis de carvalho pode ocultar seus grãos atraentes, mas às vezes é a melhor maneira de lidar com cortes e cortes que apareceriam sob um acabamento claro. A parte mais importante do processo é "preparação", que é o termo de um pintor que se refere à preparação ou remoção do acabamento antigo, lixamento e preenchimento de cortes e arranhões. Se os móveis tiverem juntas soltas ou verniz de elevação, faça os reparos necessários como parte da preparação para garantir um acabamento pintado sem costura. Você obtém os melhores resultados de pintura por pulverização, mas um acabamento escovado bem executado também parece atraente.

Crédito: Brian McEntire / iStock / Getty Images Uma camada de tinta pode restaurar até os móveis de carvalho mais usados.

Passo 1

Limpe o acabamento antigo - se estiver em boa forma - lavando-o com uma solução composta por 1/2 xícara de detergente fosfato trissódico por galão de água. Se o acabamento estiver rachado ou descascando, use um decapante de cloreto de metileno. Use uma stripper à base de soja ou cítricos como alternativa; funcionará mais devagar, mas é mais seguro para você e o meio ambiente. Limpe o resíduo do removedor com TSP e água, enxágue com água limpa e deixe a madeira secar.

Passo 2

Lixe o resíduo do removedor com uma lixa de grão 120. Uma lixadeira de palma acelera esse trabalho quando você está trabalhando em uma peça de mobiliário com várias superfícies grandes e planas, como um gabinete. Se você estiver pintando um item com muitas curvas e esculturas, como uma cadeira, é mais seguro lixar à mão.

Etapa 3

Faça todos os reparos estruturais, como colar juntas ou substituir o verniz de elevação. Cole com adesivo PVA ou cola de carpinteiro. Prenda qualquer coisa que colar durante a noite usando grampos em barra ou grampos em C.

Passo 4

Preencha nichos e goivas com enchimento de madeira epóxi. Como você está pintando, não precisa se preocupar com a correspondência de cores, e a massa epóxi faz um reparo mais permanente do que as madeiras à base de látex ou solvente. Faça os reparos feitos com uma espátula enquanto o material estiver duro, mas ainda não o fez.

Etapa 5

Lixe mais uma vez - manualmente - com uma lixa de grão 150. Se você não retirou o acabamento, é esse o lixamento que você precisa fazer antes de aplicar o acabamento. Certifique-se de lixar todo o material de enchimento.

Etapa 6

Aplique uma única camada de primer de madeira com alto teor de sólidos. Esta é uma etapa necessária, independentemente de você descascar o acabamento antigo ou não - a tinta adere melhor ao primer do que aos acabamentos de madeira ou madeira. Pulverize o primer de uma lata ou aplique-o com um pincel.

Etapa 7

Raspe o primer levemente com uma lixa de grão 220 e aplique uma camada da tinta de sua escolha. Esmalte à base de óleo e látex são as tintas mais confiáveis ​​para móveis de madeira. Pulverize de uma lata ou com uma pistola de ar ou escove-a. Use uma escova de cerdas naturais para tintas à base de óleo e uma escova de cerdas sintéticas para tintas de látex.

Etapa 8

Deixe a tinta secar durante a noite, depois esfregue-a levemente com uma lixa de grão 220 e aplique outra camada. Você não deve precisar de mais do que duas demãos, mas se precisar, deixe a segunda demão secar, lixe e aplique uma terceira.

Pin
Send
Share
Send