Como diagnosticar um buraco no gramado

Pin
Send
Share
Send

Os furos dentro e ao redor do gramado podem ser tão diversos em tamanho e forma quanto as causas por trás deles. Um buraco pode ser um sinal de alimentação de pássaros ou animais, um problema com roedores ou pragas ou um risco subterrâneo de pequeno a sério, que varia de um toco em decomposição a um poço profundo. A determinação da causa do furo levará a possíveis soluções para a correção de problemas, incluindo a eliminação de riscos ao caminhar e a criação de uma paisagem mais atraente.

Examine o tamanho e a forma do furo. Montes com furos no centro indicam esquilos ou toupeiras. Colinas em forma de cone com orifícios de menor diâmetro podem ser causadas por rastreadores noturnos ou colônias de insetos subterrâneos. Se a colina estiver perto de um pântano ou lago, pode ser lagostim.

Determine se há túneis ou valas conectadas ao furo. Túneis indicam animais subterrâneos. Trincheiras perto de arbustos podem ser causadas por coelhos construindo ninhos.

Observe atentamente o espaçamento entre os orifícios. Buracos rasos e espaçados irregularmente podem ser causados ​​por gambás listrados ou esquilos cinzentos. Buracos pequenos e bem espaçados podem indicar um musaranho de cauda curta ou mouse.

Observe as marcações ao redor do furo. Pequenos orifícios em forma de U com linhas no solo indicam vespas que trouxeram comida ao orifício para alimentar seus filhotes.

Procure sujeira solta ao redor do buraco. Entradas limpas sem montes indicam esquilos à terra ou ratos marrons. Se o buraco estiver em uma pilha de lenha ou próximo à fundação de uma estrutura, é provável que os ratos estejam presentes.

Examine a proximidade do furo com estruturas, estacas de madeira ou outras coberturas. Marmotas, esquilos de ratos e gambás preferem a cobertura.

Olhe em volta do quintal aberto por pequenos poços escavados, o que pode ser um sinal de gambás ou guaxinins procurando comida. Os esquilos enterram e destilam nozes no chão. Se houver minhocas, os pássaros farão um grande número de buracos do tamanho de lápis em busca deles.

Olhe dentro ou ao redor do jardim. Buracos nas proximidades podem indicar porcos, coelhos ou roedores que se alimentam de vegetais.

Teste as laterais do furo quanto à compactação se o furo não tiver sujeira ao seu redor; isso indica um buraco de pia ou uma área desabada. Tenha cuidado ao diagnosticar esses tipos de orifícios. Se as laterais do buraco forem macias, a possibilidade de subsidência ou afundamento pode ser alta. Pilhas de lixo subterrâneas, água corrente, tocos enterrados ou poços abandonados podem causar cáries no subsolo.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Buraco do caramba, moto (Pode 2024).