Como funcionam os cabos retráteis?

Pin
Send
Share
Send

Um cabo retrátil é usado para retraí-lo de volta a um dispositivo quando ele é puxado a uma certa distância do dispositivo. Isso é visto com mais freqüência na forma de um cabo elétrico que se retrai para um aparelho como um ferro ou um aspirador de pó. Incluído no design de um dispositivo com um cabo retrátil está um espaço para armazenamento do excesso de comprimento do cabo.

Como funcionam os cabos retráteis?

O que é um cabo retrátil?

Como um cabo retrátil funciona?

Um cabo retrátil funciona fornecendo um pequeno espaço de armazenamento para excesso de cabo. O cabo está em um conjunto de rodas rotativas que contêm espaço para todo o comprimento do cabo. Quando o cabo for estendido para fora do dispositivo e atingir seu comprimento máximo, o usuário sentirá uma tensão no cabo e não poderá mover o dispositivo ainda mais sem mover o dispositivo para mais perto da área de trabalho. Todo o processo é semelhante ao enrolamento de uma roda de pesca.

Onde são utilizados cabos retráteis

Os cabos retráteis são usados ​​com mais freqüência em dispositivos que são conectados a uma tomada elétrica. Eles geralmente são implementados como um recurso de segurança e podem impedir que os cabos sejam estendidos ou danificados. Isso é especialmente importante em dispositivos elétricos, pois os danos no cabo podem expor a eletricidade ao vivo.

Pin
Send
Share
Send