Como identificar o cristal de bacará

Pin
Send
Share
Send

Desde o seu início rústico no final da década de 1700 no leste da França até hoje, o cristal de Bacará continua sendo uma das melhores casas de cristal do mundo. É difícil reconhecer uma cópia do original: identificar gravuras e marcas mudando ao longo dos anos. Ver os cortes fortes gravados nos padrões de cristal e a transparência incolor é uma pista para identificar uma peça como Bacará. Conhecer as características distintivas de padrões específicos e ter um revendedor legítimo de cristais olhando a peça aumentam suas chances de identificar o verdadeiro cristal de bacará.

Crédito: Serpillo-Camarillo / iStock / Getty Images Um varejista respeitável é a melhor fonte para identificar cristal de Bacará não marcado.

Etiquetas de papel

A fábrica de Bacará não começou a identificar seus produtos com uma marca registrada até 1860, quase 100 anos após o início da produção. Esta etiqueta de papel mostrava um único círculo ao redor de um copo de vinho, jarra e cálice, com as palavras Bacará e França escrito na parte superior e inferior em letras maiúsculas. Mais de 150 anos depois, é quase impossível encontrar um desses primeiros itens de Bacará com a etiqueta em papel. O cristal de Baccarat antigo é mais bem identificado nas mãos de um especialista, como os encontrados nas casas de arte e de leilão da Sotheby's e Christie.

Gravuras

A gravação de um pedaço de cristal com a marca Baccarat começou na década de 1930 com um círculo duplo em torno das três imagens tradicionais. As palavras Marque de Fabrique foram gravados acima do círculo e Deposee gravado abaixo. Os pesos de papel Millefleur, um item popular de Bacará em meados do século XIX, apresentavam B e o ano em que foi feito dentro do design. No entanto, o stemware permaneceu inalterado até a década de 1930.

Marcas do pós-guerra

Após o fim da Segunda Guerra Mundial e com a expansão da linha de produtos de taças e arte em vidro Baccarat, uma nova gravação foi introduzida. O círculo ao redor dos itens mostrados estava em hash e as palavras Bacará e França ampliada. Os itens com esta marca são facilmente identificados hoje, com a gravura na parte inferior de um pedaço de taças, copos, arte em vidro e frascos de perfume.

Gravuras Modernas

Um script Bacará identifica peças mais modernas, incluindo taças, pesos de papel e decantadores. Longe vão as ilustrações e o círculo, juntamente com o local de fabricação. Finamente desenhada, esta marcação está na base dos objetos de vidro e é facilmente vista usando uma lupa.

Conhecendo o Bacará

Os padrões e as fabricação tradicionais de vidro, que dominam o catálogo do Baccarat, são usados ​​para identificar não apenas o padrão, mas também a época em que ele foi feito. Mais de 250 anos de artesanato estão por trás de cada peça de Bacará, e elevar um copo à luz revela a perfeição do cristal, tanto na modelagem quanto no corte do padrão. As gravuras das rodas e das mãos livres são precisas e exatas, e a douradura ainda é aplicada para selecionar peças.

Shop Smart

Se o preço é bom demais para ser verdade, provavelmente não é o Bacará. Mesmo que carregue a gravura do Bacará, a peça pode ser falsificada. Evite Baccarat falso comprando taças de cristal, decantadores e peças de arte de um revendedor respeitável autorizado a vender Baccarat. Muitos varejistas contratam um especialista que pode avaliar a autenticidade de uma peça. Olhar para uma coleção de Bacará é a melhor maneira de se familiarizar com os vários padrões e a qualidade do Bacará ao comprar este elegante cristal. Uma coleção de padrões diferentes dispostos em uma mesa de jantar aumenta o interesse e desperta conversas. Saiba apenas que, ao comprar de forma respeitável, o fundo do caule traz a verdadeira marca de Bacará.

Pin
Send
Share
Send