De que tamanho de gerador preciso para alimentar minha casa?

Pin
Send
Share
Send

Dependendo de onde você mora, ter um gerador de backup pode fazer a diferença entre tremer devido a uma falta de energia no inverno ou ficar quente e quentinho enquanto você espera que as equipes de eletricidade façam seu trabalho. Várias considerações entram em jogo quando se pensa no tamanho ou potência do gerador que a pessoa comum precisa ter em casa.

Dependendo de onde você mora, ter um gerador de backup pode fazer a diferença.

Potência inicial x Potência inicial

Alguns aparelhos requerem mais energia para começar a correr do que o necessário para continuar funcionando.

Alguns aparelhos requerem mais energia para começar a funcionar do que o necessário para continuar funcionando. De acordo com a Honda Power Equipment, uma geladeira requer 1.200 watts para iniciar e 132 a 192 watts para continuar funcionando. A Honda observa que esses números são apenas para os refrigeradores com classificação Energy Star e sem classificação, que requerem mais energia do que isso. Os números para 19 aparelhos domésticos diferentes estão listados em um guia de potência, incluindo subseções em aparelhos como computadores, televisões e fornos de microondas.

Portátil ou estacionário?

A escolha entre portátil ou estacionário se resume ao que você precisa para o gerador.

A escolha entre portátil ou estacionário se resume ao que você precisa para o gerador. Se for apenas usar aparelhos essenciais - geladeira, forno, fogão e luzes - por um curto período de tempo, um gerador portátil pode ser a melhor aposta. Esses geradores têm saídas que variam de 1.000 watts (Yamaha EF1000ISC) a 17.500 watts (a Generac Guardian Ultra Source).

Os geradores estacionários geralmente são conectados a linhas de gás natural ou óleo e conectados diretamente ao sistema elétrico da sua casa. Esses gigantes produzem muitos milhares de quilowatts de energia por quantidades quase infinitas de tempo. O gerador de reserva residencial refrigerado a ar da marca Carrier de 35-45kW, por exemplo, gera uma potência de 26kW para alimentar uma casa de 5.000 pés quadrados. Geradores desse tamanho são mais bem utilizados por longos períodos de tempo ou para grandes necessidades de energia.

O que você está alimentando?

Crédito: Hemera Technologies / AbleStock.com / Getty Images A potência que você planeja usar continuamente determinará o tamanho do gerador escolhido.

A Honda Power Equipment cria um conceito que chama de "Gerenciamento de energia", que se baseia em três considerações - importância, tempo de execução e número - para usar efetivamente pequenos geradores.

No exemplo da Honda Power Equipment, uma geladeira (1.600 watts iniciais / 200 watts em funcionamento), além de um forno com um ventilador de ¼ cavalos de potência (1.600 watts iniciais / 600 watts em funcionamento), além de uma televisão (300 watts planos), um microondas (1.500 watts) plana) e cinco luzes (lâmpadas de 60 watts = 300 watts) são iguais a 5.300 watts.

Ele aplica o "Gerenciamento de energia" para mostrar que, se você ligar o refrigerador e o forno em momentos diferentes, economizará um custo inicial de 1.600 watts; A operação do microondas apenas de forma intermitente economiza 1.500 watts ocasionais. Assim, seu uso constante de energia é de meros 1.400 watts (televisão, luzes, geladeira e forno) e seu uso ocasional é de 1.600 watts (uso intermitente de microondas, alternado com os custos iniciais do refrigerador e do forno). Isso significa que um gerador de 3.000 watts atenderia às suas necessidades de energia, apresentando também uma economia de custos significativa.

O que você está interessado, então, não é a potência total mais alta, mas a potência que você planeja usar continuamente. Esse número, e se você deseja se preocupar em ligar e desligar os aparelhos, determinará qual o tamanho do gerador que você escolher.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: gerador 3kva fornecendo energia pra casa toda (Pode 2024).