O que causa um filme branco no seu plástico?

Pin
Send
Share
Send

Tigelas de plástico, copos e pratos são convenientes e abundantes em cozinhas e oficinas em todo o mundo. Quando esses itens de plástico ficam sujos ou manchados por uso excessivo ou muitas viagens pela máquina de lavar louça, ele pode parecer e ficar turvo, não importa quantas vezes tenha sido lavado e esfregado.

Quando o filme branco e nublado começa a assumir o material plástico opaco ou transparente em que você confia, é necessário descobrir a origem do problema e limpar os itens de plástico que foram afetados.

Quando o filme nublado e branco começa a assumir o material plástico opaco ou transparente em que você confia, é necessário descobrir a origem do problema e limpar os itens de plástico que foram afetados. Esse processo de duas frentes pode ajudá-lo a recuperar o controle da limpeza dos itens de plástico nos armários da cozinha.

Coisas brancas na Tupperware

O artigo plástico de ponta mais alta é frequentemente usado por sua conveniência e também por sua estética. As manchas brancas nos recipientes de plástico na máquina de lavar louça são mais do que prováveis ​​do desgaste normal. Quando a superfície porosa da Tupperware é lavada e depois colocada na máquina de lavar louça, ela é sujeita à água forte da máquina de limpeza.

Cada entalhe e uma cova de uma esponja ou utensílios de nylon ao comer no prato de plástico faz com que o material retenha mais umidade. Também cria um espaço minúsculo para a comida encontrar um lugar para se instalar.

Copos, tigelas e pratos de plástico são leves. A força da água quente na máquina de lavar louça pode girá-los nas cestas quando você não encher o plástico e permitir que ele caia na prateleira superior. Isso causará pontos profundos, mas minúsculos, que eventualmente criarão manchas brancas e outros problemas estéticos.

Questões de água para plásticos

Um motivo comum pelo qual uma fina película branca começa a dominar a superfície do material plástico é a água dura. Se a sua água que sai da torneira tiver uma quantidade excessiva de minerais, ela poderá gravar os lados relativamente macios de tigelas, pratos e copos de plástico.

Quando o plástico é colocado na máquina de lavar louça e deixado secar, ele pode deixar para trás manchas desagradáveis ​​que parecem ser calcárias e brancas. Banhe o plástico em uma grande banheira de água destilada para limpá-lo bem, principalmente se achar que a máquina de lavar louça branca é calcária.

Problemas de água quente para plástico

A água quente nas máquinas de lavar louça é significativa e há estudos em andamento sobre como ou se a água quente pode corroer ou quebrar o plástico. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA proibiu o bisfenol A, ou BPA, para uso em plásticos, após preocupações de que o produto químico freqüentemente encontrado em plástico possa lixiviar o item, como mamadeiras, devido à água quente.

Os defensores da saúde recomendam evitar plásticos com os códigos de reciclagem 3 (ftalatos), 6 (estireno) e 7 (bisfenóis). Se o plástico for rotulado como de base biológica ou de louça verde, pode ser seguro usá-lo e lavá-lo em água superaquecida, como a que é usada na máquina de lavar louça.

Lavar as mãos com plástico para mantê-lo limpo

Lavar a louça de plástico à mão garante que o item receba a menor quantidade de dano da água quente e forte do aparelho. Use uma varinha ou escova de prato. Isso reduzirá a quantidade de força usada para remover pedaços de comida ou molhos das laterais do prato de plástico.

As escovas de nylon pequenas e finas, construídas para a limpeza de canudos de plástico e metal, são ideais para entrar nas ranhuras ou na caverna profunda das mamadeiras. Eles são macios o suficiente para não danificar o plástico, enquanto são eficazes o suficiente para remover a areia e a sujeira rapidamente.

Pin
Send
Share
Send