Como curar um quarto pequeno com ventilação insuficiente

Pin
Send
Share
Send

Qualquer sala pequena - e não apenas os banheiros - com pouca ventilação está sujeita a mofo, prejudicial para os ocupantes e prejudicial ao conteúdo, de móveis a arte e utensílios, incluindo carpetes e paredes. O ar que tem movimento, mesmo quando a porta está fechada, não acumula facilmente com umidade estagnada ou úmida e tende a parecer mais frio, mais seco ou mais confortável. Explore várias maneiras de melhorar a circulação do ar e curar os problemas de ventilação do seu pequeno espaço.

Altura da porta

Simplesmente abrir a porta e circular o ar com um ventilador é uma maneira de ventilar uma sala pequena, mas se você preferir fechá-la ocasionalmente, a porta não deve parar completamente o fluxo de ar. As portas devem ter um espaço de meia polegada ou três quartos de polegada entre as bordas inferiores e o piso. Ao instalar uma nova porta, levante o batente com espaçadores para alcançá-la na altura necessária. Uma grade de porta também melhora a ventilação sem comprometer a privacidade.

Não basta abrir a janela

Abrir a janela nem sempre é suficiente para criar fluxo de ar; se o ar externo estiver parado, você poderá conseguir apenas uma pequena quantidade de troca de ar. Em vez disso, puxe ar fresco pela sala depois de abrir a janela. Coloque um ventilador próximo à porta da sala, mas voltado para fora da sala. Quando você o liga, as costas do ventilador atuam como um vácuo, aspirando ou puxando ar da janela pela sala e saindo. Você também pode criar ventilação cruzada ou fluxo de ar abrindo uma segunda janela próxima, como uma em uma sala adjacente ou uma sala do outro lado do corredor.

Salas sem janelas e soluções passivas

Por código em muitas áreas, quartos e salas de estar exigem janelas de saída. Lavandarias, arrecadações, covis e escritórios domésticos, no entanto, às vezes não têm janelas ou ventiladores, como são necessários em cozinhas e banheiros. Ao deixar a porta ou instalar uma porta com persianas não é uma opção, você pode optar por instalar uma ventilação passiva - que não seja gerenciada elétrica ou mecanicamente - como com uma grade de piso, parede ou teto que se encaixe na parede. canalização da casa. Mesmo quando a casa não precisa de aquecimento ou resfriamento, ligar apenas o ventilador do forno ajuda a mover o ar.

Com fio para ventilação

Para salas pequenas, você tem opções de ventilação mecânica ou fluxo de ar que não sejam exaustores de cozinha ou de banheiro. Os aparelhos de ar condicionado sem janela ou na parede ajudam a mover e refrescar o ar em salas que não têm janelas. Em salas com janelas, unidades AC e ventiladores instalados nas janelas produzem trocas de ar eficientes. Também estão disponíveis ventiladores de teto oscilantes compactos e de baixo perfil e sistemas de circulação que economizam espaço que são montados em uma parede entre as salas para o fluxo de ar compartilhado.

Humidade de cura

Uma sala que é rotineiramente mais fria ou úmida do que o resto da casa geralmente mostra sinais de problemas de condensação, como janelas "suadas" ou cheiro de mofo. Reduzir a umidade com um desumidificador e aumentar o calor e o fluxo de ar da sala ajudam a secar ou curar a umidade, mas essas ações não tratam do problema subjacente. Você pode simplesmente ter que remover uma abundância de plantas do pequeno espaço; localize e retifique um rascunho que entre através de uma janela, porta ou ventilação externa mal fechada, usando calafetagem ou desbaste; ou isolar adequadamente a parede externa da sala ou o piso térreo para regular a temperatura.

Pin
Send
Share
Send