Como adicionar areia para pintar para textura

Pin
Send
Share
Send

Como adicionar areia para pintar para textura. Originalmente, a areia era adicionada para pintar para texturar os tetos e ocultar imperfeições no drywall. Hoje, a tinta texturizada é usada em paredes e tetos para dar uma aparência única à sala. Você pode comprar tinta texturizada que já tenha areia misturada, mas é mais cara. Uma alternativa mais econômica é adicionar areia à pintura antes de iniciar a pintura.

Passo 1

Compre tinta látex na cor de sua escolha, se quiser texturizar suas paredes ou tetos. O nível de brilho na tinta não importa. A areia se mistura bem com qualquer nível de brilho.

Passo 2

Compre areia de sílica, que é vendida especificamente para misturar com tinta. Não tente texturizar sua tinta usando areia regular da praia. A areia da praia costuma ter sujeira, pedras e pequenos pedaços de casca quebrada. Não se mistura bem com tinta. A areia de sílica é vendida na maioria das lojas de ferragens.

Etapa 3

Experimente a quantidade de textura desejada. Pegue uma pequena quantidade de tinta e misture um pouco de areia. Pinte uma pequena parte da parede ou do teto e espere secar. Se você estiver satisfeito com a quantidade de textura, use a mesma proporção para misturar o restante da tinta e da areia. Se você quiser mais textura, adicione mais areia. Para menos textura, use menos areia.

Passo 4

Misture bem a areia na tinta, usando um agitador de tinta ou uma régua. A areia tem uma tendência a assentar no fundo, então você precisa mexê-la periodicamente de volta à medida que a usa.

Etapa 5

Aplique a tinta texturizada na parede ou no teto e use um rolo de esponja ou pilha baixa. Para criar um acabamento mais uniforme, aguarde a primeira camada secar e aplique uma segunda camada.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como Aplicar Textura na Parede Fácil (Abril 2024).