Como saber se o mármore é falso

Pin
Send
Share
Send

Um dos melhores materiais para construção é o mármore. É uma forma natural de rocha da Terra, então suas cores e padrões são únicos. Uma superfície de mármore falso geralmente é tão esteticamente agradável quanto uma real, mas é importante ser capaz de identificar a diferença para não pagar o preço do mármore real quando você está obtendo um falso consideravelmente mais barato.

crédito: John Foxx / Stockbyte / Getty Images

Passo 1

Encontre um ponto na superfície imperceptível (como um canto ou um local coberto por um objeto). Coloque algumas gotas de vinagre no mármore e aguarde um momento. Mármore real mostrará algumas bolhas.

Passo 2

No mesmo local discreto, arranhe levemente a superfície com a unha. Olhando através da lupa, veja como são visíveis os arranhões. O mármore falso não arranha facilmente.

Etapa 3

Se você tiver acesso à parte inferior da superfície, procure na lupa pequenos orifícios ou amolgadelas. O mármore falso mostrará pequenos orifícios onde surgiram bolsões de ar da mistura de resina plástica. O mármore real terá dentes naturais de onde veio originalmente.

Pin
Send
Share
Send