Como funcionam as chaves de esqueleto?

Pin
Send
Share
Send

Uma chave de esqueleto é um tipo de chave que abre muitos bloqueios diferentes. A própria forma das chaves deu origem ao seu nome. As teclas do esqueleto normalmente têm um grande círculo aberto no topo, como uma cabeça, e um "corpo" longo e fino que leva aos bits da chave na parte inferior. As chaves de esqueleto podem abrir apenas travas de alavanca ou certos tipos de travas protegidas.

Como funcionam as chaves de esqueleto?

As chaves de esqueleto abrem as fechaduras protegidas, removendo a maioria da chave, para que não possa interferir com as enfermarias existentes. Para impedir que as chaves do esqueleto permitissem a entrada ilegal, os fabricantes de fechaduras começaram a adicionar proteções ao redor da parte externa da fechadura, bem como ao centro. Isso impediu o uso bem-sucedido de teclas de esqueleto. Chaves de esqueleto desse tipo não são mais de uso comum, exceto em móveis como armários de porcelana.

As teclas de esqueleto, quando usadas para abrir travas do tipo alavanca, são conhecidas como "chaves mestras". Nas travas do tipo alavanca, normalmente existe uma combinação de várias alavancas e proteções. As alavancas e as alas encontram-se apenas com a chave nas laterais. A parte superior da chave empurra as alavancas para a altura certa, o que permite que a chave passe pela trava e gire para abri-la. Um sistema de bloqueio que permite chaves mestras tem alturas iguais em todas as alavancas de cada fechadura, mas um conjunto diferente de proteções para cada porta. Isso permite que cada porta tenha chaves exclusivas e permaneça segura, enquanto uma chave mestra ainda pode abrir cada fechadura. A chave mestra, neste sistema, não possui seção protegida e simplesmente abre a porta por meio das alavancas. As chaves mestras ainda são de uso comum, principalmente por serralheria e qualquer empresa com um grande número de portas trancadas, como um hotel ou resort.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Exumação dos Restos Mortais de Nossa Mãe (Pode 2024).