Construindo uma caixa de compostagem simples

Pin
Send
Share
Send

Compostagem é algo que a natureza faz por você. Empilhe um pouco de material orgânico biodegradável (restos de comida, folhas, aparas de grama etc.), deixe descansar um pouco e você terá composto. Se você agitar a pilha ocasionalmente, o processo mágico acontece ainda mais rápido. Essa simplicidade perfeita não deve ser arruinada por um processo complicado de construir uma caixa de compostagem ou pela necessidade de comprar uma engenhoca plástica cara, como os barris de mistura que produzem apenas uma pequena quantidade de composto. Você também não precisa de três compartimentos para fazer compostagem, como nos sistemas clássicos de "três compartimentos". Um único compartimento funciona apenas um poço. Os compartimentos de adubo podem ser tão simples quanto uma área quadrada, retangular ou redonda fechada com cercas de malha de metal. A melhor opção para você depende de quanto espaço você tem e quanta mistura você deseja fazer.

crédito: lovelyday12 / iStock / GettyImages

Escolhendo um tipo de compartimento de compostagem

Uma caixa de compostagem possui apenas alguns requisitos. Ele deve ter pelo menos 3 por 3 pés (ou 3 pés de diâmetro, se redondo) e ter lados ventilados ou ripados para obter bastante fluxo de ar. A altura do compartimento pode variar para diferentes usos e quantidades de composto. Além disso, o principal fator a considerar é se você deseja misturar ou virar o material de compostagem enquanto cozinha. Se você gostaria apenas de encher a lixeira com restos e resíduos de quintal e deixá-la assar durante o inverno, para que você tenha um lote de composto pronto para o plantio da primavera, uma lixeira redonda de 3 pés é provavelmente a melhor opção. Por outro lado, se você deseja fazer muito adubo e / ou fazê-lo mais rapidamente, uma lixeira permite que você entre na lixeira para virar a pilha e retirar o composto pronto quando estiver pronto (ou você pode deixá-lo até que seja necessário). Os escaninhos redondos e walk-in usam materiais básicos e são muito fáceis de construir.

Coisas que você precisa

  • 10 pés lineares de pano de hardware galvanizado de 36 polegadas de largura (altura) com malha de 1,2 cm

  • Três ou quatro postes de madeira ou metal (opcional)

  • Arame galvanizado ou tiracolo resistente a UV

  • Cortadores de fio

  • Arquivo de metal

  • Alicate (conforme necessário)

  • Marreta (opcional)

O pano de hardware galvanizado é uma idéia para fazer uma simples caixa de compostagem.

Como criar uma lixeira redonda básica

A versão mais simples de uma lixeira redonda é feita com um cilindro de tecido de ferragem galvanizado (malha de arame metálico) sem postes de suporte. Se preferir ter suporte, você pode adicionar três ou quatro postes de madeira ou metal presos no chão.

  1. Corte um pedaço de 10 pés de pano de hardware galvanizado de 36 polegadas de altura, usando cortadores de arame. Corte o mais próximo possível de uma linha vertical de fio, para que não haja pontas longas e afiadas do fio horizontal saindo.
  2. Lixe as pontas dos fios horizontais com uma lima fina de metal para remover qualquer nitidez.
  3. Levante o pano de hardware e modele-o em um cilindro com 3 pés de diâmetro, sobrepondo as extremidades da malha conforme necessário.
  4. Prenda as duas extremidades da malha onde elas se sobrepõem ao cilindro, usando pedaços de arame galvanizado ou abraçadeiras. Torça os fios firmemente com um alicate, depois corte o excesso e dobre a extremidade torcida para dentro, para que não fiquem pontiagudas. Puxe bem as gravatas e corte as caudas alinhadas com a fivela da gravata.
  5. Coloque a lixeira na posição correta e comece a enchê-la com material compostável.
  6. Quando o composto estiver pronto para uso, simplesmente levante a lixeira para acessar a pilha.

Dicas

Para prender a lixeira redonda, conduza três ou quatro postes espaçados uniformemente dentro do cilindro e amarre a malha às estacas com arame ou zíper.

Como criar uma caixa walk-in simples

Coisas que você precisa

  • Pano de hardware galvanizado com malha de 1/2 polegada, 18 a 36 polegadas de largura (altura); comprimento conforme necessário

  • Quatro postes de madeira ou metal (adicione mais dois se estiver criando uma porta)

  • Arame galvanizado, tirolesa resistente a UV ou grampos galvanizados

  • Gancho de pressão

  • Fita métrica

  • Estacas ou pedras de madeira

  • Pá ou marreta pequena

  • Sucata 2 a 4 ou barra de escavação

  • Cortadores de fio

  • Martelo ou marreta pequena (conforme necessário)

Crédito: Beal UKZip tie ajuda a fixar as paredes da caixa de compostagem nas colunas

Uma lixeira é geralmente quadrada ou retangular, mas pode ter qualquer forma que se ajuste ao seu espaço. Ele pode ter paredes curtas - talvez 18 a 24 polegadas de altura - para que você possa entrar e sair facilmente, ou torná-lo mais alto e incluir uma porta simples para acesso. Uma lixeira mais alta pode impedir a entrada do seu cachorro, mas provavelmente não irá impedir guaxinins e esquilos (mas isso é apenas parte da compostagem).

  1. Disponha uma área para a lixeira, marcando seus cantos com estacas ou pedras. Se a área for quadrada ou retangular, você poderá verificar seu layout medindo na diagonal entre os cantos opostos; quando as medidas são iguais, o layout é "quadrado" (possui cantos de 90 graus).
  2. Marque a localização de dois postes da porta, se desejado. Estes devem estar alinhados com dois postes de canto adjacentes.
  3. Cavar um buraco profundo de 12 a 18 polegadas para cada post, conforme necessário.
  4. Coloque cada poste em seu buraco e preencha com terra, compactando-o periodicamente à medida que avança, usando um pedaço de madeira de 2 por 4 ou uma barra de escavação. Como alternativa, dirija um poste de metal em cada canto (e os postes da porta), usando um martelo ou uma marreta pequena. Cada poste deve ter a mesma altura ou um pouco mais alto que a altura da cerca.
  5. Desenrole o pano de hardware galvanizado (com malha de 1,2 cm) ou o fio de galinha e corte-o na altura, se necessário, usando cortadores de fio.
  6. Prenda uma extremidade do pano de hardware ou do rolo de arame em uma das colunas de canto ou em uma coluna da porta, conforme aplicável, usando arame galvanizado ou abraçadeiras. Você também pode usar grampos galvanizados (pregos em forma de U, às vezes chamados de "grampos de aves") se tiver postes de madeira. Se você cortar a tela de arame, posicione-a com o lado cortado para baixo, para que quaisquer pontos afiados fiquem grudados no chão.
  7. Puxe a vedação ao redor da parte externa dos postes restantes, prendendo-o em cada post com arame, presilhas ou grampos. Pare na esquina final ou no segundo posto da porta, conforme aplicável.
  8. Crie uma porta cortando um pedaço de cerca cerca de 30 cm a mais que a largura da abertura da porta. Dobre cada extremidade lateral para criar uma bainha de 3 polegadas de largura, pressionando-a horizontalmente. Pendure a porta em um dos postes com três ou quatro peças de arame, presilhas ou grampos, prendendo-a ao longo da borda da porta para que ela gire livremente e se sobreponha à abertura da porta de 5 a 10 cm.
  9. Crie uma trava de porta adicionando um laço de arame ou zip-tie na cerca e prendendo um gancho na porta para que o gancho se encaixe no laço para manter a porta fechada.
crédito: os ganchos GraingerSnap podem ser usados ​​para prender a porta do compartimento de compostagem.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: COMO FAZER CAIXA DE COMPOSTAGEM SÓ COM 15 REAIS INICIO,MEIO,FIM (Pode 2024).