Como desmontar o arranque por puxar em um Stihl Weedeater

Pin
Send
Share
Send

Embora os comedores de ervas daninhas da Stihl sejam ferramentas confiáveis, as cordas de partida e as molas de recuo quebram. Todo o conjunto de arranque por trás está atrás da tampa do cabo. Desmontar o arranque do puxador no comedor de ervas daninhas Stihl não é difícil. A Stihl usa parafusos de fixação Torx para prender os vários componentes ao cárter. Se você não possui um conjunto de drivers Torx, agora é uma boa hora para investir em um bom conjunto. Drivers Torx e cabos de tração de substituição estão disponíveis nos centros de melhoramento da casa.

Desmonte o arranque de tração no seu Stihl para obter acesso ao cabo de tração.

Passo 1

Puxe o fio da vela de ignição da parte superior da faísca. Pegue o fio pela extremidade da bota que se prende à vela de ignição com os dedos e torça a bota levemente. Puxe a bota para fora do plugue.

Passo 2

Use um driver Torx para remover os quatro parafusos que prendem a tampa do cabo de tração do cárter.

Etapa 3

Coloque a tampa em uma superfície plana com a parte interna da tampa voltada para você. Use o driver Torx para remover o parafuso central que prende o rotor do cabo de tração à tampa. Puxe o parafuso e a arruela para fora do rotor.

Passo 4

Puxe o rotor para fora da coluna de partida com os dedos. A mola de rebobinagem está embaixo do rotor do cabo de tração, portanto, puxe-o lentamente. Se sentir alguma resistência, gire o rotor no sentido horário; isso deve desengatar a mola de rebobinagem.

Etapa 5

Puxe a mola de rebobinagem se a mola estiver quebrada ou danificada. Se você não estiver substituindo a mola, não a remova. A mola de rebobinagem é ajustada para recuar o cabo de volta ao rotor. Se você precisar remover a mola, use luvas de couro e levante a mola do posto de partida. Solte lentamente a empunhadura da mola para permitir que ela se desenrole.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Como funcionar um podador STIHL HS 45 (Abril 2024).