Como manter sua piscina Intex em boa forma

Pin
Send
Share
Send

A Intex é um renomado fabricante de piscinas de superfície macia e acima do solo. Seus produtos vêm em dois tipos. As piscinas chamadas "Easy Set" são piscinas infláveis ​​de lados suaves, projetadas para não mais de quatro pessoas por vez. As piscinas emolduradas da Intex são piscinas maiores e mais altas, destinadas a grupos maiores. Eles também são macios, mas são reforçados com pernas e aro de metal. Ambos os tipos de piscinas são retirados no final da temporada e armazenados para a natação no próximo ano.

As piscinas Intex são piscinas de superfície macia e projetadas para serem armazenadas durante o inverno.

Embora nenhuma piscina seja tão resistente quanto uma piscina acima do solo em aço ou alumínio, as piscinas de lado macio da Intex durarão muitos anos se você cuidar bem delas, conforme indicado aqui.

Analisar instruções de piscina e vídeo de configuração

Leia as instruções de configuração e assista ao vídeo de configuração da piscina antes de montar sua piscina pela primeira vez. Ambos os tipos de conjuntos Intex podem ser configurados em uma hora ou menos. A piscina Easy Set possui um anel inflável que deve ser explodido usando uma bomba. Uma vez que o anel é explodido, é adicionada água e o anel e as paredes da piscina aumentam gradualmente com o nível da água. As piscinas emolduradas são feitas de lona emborrachada suportada por PVC ou tubulação de metal em pó. Esse tipo parece uma piscina acima do solo tradicional antes de você adicionar a água. As piscinas Intex emolduradas têm um espaço útil um pouco maior, porque os lados não se inclinam como fazem com as piscinas infláveis ​​Easy Set.

Nos anos subsequentes, quando você tirar o pool de armazenamento e colocá-lo novamente para a temporada, é uma boa ideia revisar as instruções e o vídeo. Se você os perdeu, a Intex os oferece online.

Inspecionar o revestimento

Verifique se há rasgos no revestimento quando configurar sua piscina a cada ano. Lágrimas também podem ocorrer no anel inflável na piscina Easy Set. Encontrar e reparar rasgos antes de colocar água na piscina é muito mais fácil do que tentar consertar uma piscina cheia de água. Certifique-se de que as tampas de plástico nas pernas da escada da piscina não tenham caído - as pernas desprotegidas podem rasgar o revestimento.

Instale sua piscina "no nível"

Encontre um local nivelado no seu quintal para montar a piscina. Se a piscina estiver instalada em uma superfície irregular, haverá muita pressão na extremidade "profunda" da piscina e ela poderá estourar nas costuras. Não é apenas um evento assustador, mas também significa uma viagem cara à loja para comprar um pool de reposição.

Uma área do seu quintal que tenha um caráter de nível geral, mas não seja perfeitamente plana, pode ser um local de piscina aceitável. Espalhe alguns sacos de areia sobre o local para preencher pontos baixos ou faça algum outro trabalho de classificação para achatar a área, e você terá um local perfeitamente aceitável para a sua piscina.

Assista sua química

Embora isso seja verdade em qualquer piscina, é especialmente importante nas piscinas que você está reabastecendo a cada ano: mantenha um bom nível de cloro livre na piscina. Um dispensador de cloro flutuante por si só não serve. Você precisa chocar a piscina regularmente.

Quando você encher a piscina pela primeira vez na temporada, use o dobro da quantidade de choque que costuma fazer, pois esse é o primeiro tratamento com cloro do ano. Se estiver muito quente ou chover, você precisará adicionar choque com mais frequência. Você pode comprar tiras de teste em qualquer loja de bilhar; use-os frequentemente para determinar se você precisa de mais cloro ou se precisa ajustar os níveis de pH. Adicione algicida uma vez por semana para evitar que a água da piscina desenvolva um tom esverdeado.

Limpar frequentemente

Aspire a piscina sempre que o fundo começar a parecer sujo, geralmente a cada poucos dias. Limpe o cartucho do filtro a cada poucos dias, agitando-o com uma mangueira. Embora seja recomendável substituir o filtro a cada duas semanas, ele durará um mês ou dois se você o lavar regularmente.

Armazenamento no final da temporada

Quando a temporada de natação terminar, escoe a água da piscina. Você pode descobrir que toda a água não escorre pela abertura do dreno. Se isso acontecer, alugue uma pequena bomba para remover os últimos centímetros de água.

Depois que a água escorrer, limpe o fundo e as laterais da piscina usando panos ou toalhas de papel e guarde a piscina longe dos elementos. Cuidado para colocar uma lona ou pano de chão embaixo da piscina enquanto você a arrasta, ou corre o risco de rasgar ou desgastar o revestimento. Verifique se o revestimento está completamente seco antes de armazená-lo; isso impede que o molde se desenvolva.

Se você estiver armazenando a bomba em uma garagem ou galpão frio, remova primeiro o anel de borracha preto na tampa da bomba e mantenha-o dentro para que não rache.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Limpeza tratamento da água piscina Intex 4485 litros. (Abril 2024).